Topo

Julgamento suspende Emerson Sheik e Júlio César por 4 jogos no Brasileirão

Futebol Internacional e Nacional; Tudo do mundo do esporte! Brasileirão 2014: Julgamento suspende Emerson Sheik e Júlio César por 4 jogos no Brasileirão
Publicidade
Comente

As polêmicas em meio ao Campeonato Brasileiro têm ganhado proporções astronômicas desde a controversa permanência do Fluminense na série A da competição (o time foi rebaixado em campo em 2013 mas voltou para a elite do futebol através de uma determinação judicial). O ocorrido parece ter elevado o patamar dos imbróglios envolvendo futebol tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

Nesse ano de 2014, por exemplo, também não têm sido raras as polêmicas, sejam elas em relação aos árbitros, ou mesmo a determinados jogadores. Em dois dos mais recentes casos que se tornaram populares na mídia, destacam-se os protagonizados por Emerson Sheik e por Júlio César, ambos jogadores do Botafogo. Eles foram expulsos de campo em partida diante do Bahia no Maracanã, no último dia 17.

O jogo era válido pelo Campeonato Brasileiro, e na ocasião, os jogadores teriam proferido ofensas ao árbitro da partida.Não obstante, Sheik também se dirigiu a uma das câmeras presentes no estádio e criticou veementemente a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), dizendo que a entidade era “uma vergonha”.

Julgamento suspende Emerson Sheik e Júlio César por 4 jogos no Brasileirão

julgamento-suspende-emerson-sheik-e-julio-cesar

Publicidade

Como era de se esperar, Emerson e Júlio César, acabaram sendo submetidos a um julgamento no STJD em função de suas respectivas ações. O referido julgamento aconteceu nessa segunda-feira (29) e resultou na suspensão de quatro partidas para os jogadores supracitados.

O momento mais aguardado do julgamento era o do caso Emerson, as declarações do jogador em tese poderiam ter sido encaradas como afronta à entidade máxima do futebol brasileiro. Apesar de tudo, prevaleceu no tribunal o bom senso, pelo que, a pena do jogador acabou sendo a mesma de Júlio César (4 jogos de suspensão), que é a mínima em caso de ofensas à arbitragem.

Publicidade

Leia também:

Além de Emerson e Júlio César, quem também foi julgado foi Ramirez, do Bahia. O jogador que também foi expulso na partida entre Botafogo x Bahia, foi punido com apenas uma partida de suspensão, como ele já cumpriu a automática, no entanto, está apto para voltar a jogar na próxima rodada.

No caso dos jogadores do alvinegro, a decisão ainda pode ser recorrida, diante disso, o clube deverá entrar também com um pedido de efeito suspensivo para que os jogadores possam atuar nas partidas seguintes, enquanto o próximo julgamento não acontece.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: