Topo

Galvão Bueno fora da Globo? Confira 10 fatos que você não sabia sobre o narrador

Tudo do mundo do esporte: Formula 1, Futebol Internacional e Nacional! Galvão Bueno fora da Globo? Confira 10 fatos que você não sabia sobre o narrador
Publicidade
Comente

O ano de Copa do Mundo chegou e para aqueles que acompanharão os jogos pela TV, um dos protagonistas do espetáculo, sem dúvida, será Galvão Bueno, o emblemático narrador esportivo da TV Globo, que apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, é sem dúvida um dos mais famosos formadores de opinião em se tratando de futebol no País.

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, decidimos falar um pouco sobre o narrador que nem sempre foi esse ícone da comunicação esportiva da TV Globo que todos conhecemos na atualidade. Na sequência você confere uma série de fatos que você provavelmente não sabia a respeito do narrador.

Galvão Bueno fora da Globo Confira 10 fatos que você não sabia sobre o narrador

galvao-bueno-fora-da-globo

Publicidade

Veja agora as curiosidades acerca do narrador esportivo da Rede Globo:

  • Galvão Bueno já trabalhou em uma fábrica de Plástico – Apesar da paixão pelo esporte se fazer presente em boa parte da vida do comunicador, o fato é que antes de entrar no rádio e na TV ele chegou a trabalhar em uma fábrica de plástico.
  • Galvão Bueno mostrou sua paixão pela sinuca – Na virada de 91 para 92 a tradicional vinheta de fim de ano da Globo mostrou Galvão fazendo uma jogada acrobática de sinuca, declarando em seguida o bordão “Invente, tente, faça um 92 diferente.”
  • Galvão Bueno já narrou “Taça Libertadores” em outra emissora – O primeiro título da “Libertadores” do São Paulo foi narrado por Galvão durante sua passagem pela emissora conhecida como OM, que depois virou CNT.
  • O Narrador já “caiu do cavalo” – De maneira literal, Galvão Bueno já caiu do cavalo. O narrador que sempre gostou de montar, acabou caindo de um animal em 2004, quando o cavalo empinou com ele.
  • Galvão Bueno já fez plásticas – Sim, o narrador tem sua vaidade e de acordo com rumores, já fez algumas plásticas para amenizar os sinais da idade.
  • Sem “cara x crachá” – Galvão Bueno já foi supostamente barrado ao tentar entrar em um evento esportivo sem as credenciais, o que mostrou que nem a popularidade dispensa o famoso “cara-crachá”.
  • Burguer King no Brasil teve influência de Galvão – O Narrador foi um dos sócios minoritários da entrada do BGK no País, entretanto, o locutor foi afastado do negócio tempos depois.
  • Galvão Bueno possui negócios fora da Tv – O locutor possui fazendas onde cria gados para vendas em leilões, além disso, ele é criador e proprietário de uma empresa de vinho que leva seu sobrenome, a “Bueno Wines”.
  • Galvão quase abandonou uma partida no meio – Na Copa de 2010, o narrador se viu apavorado quando devido a um fungo nas cordas vocais, quase teve que abandonar a narração de uma partida pela metade. Sua voz falhava tanto que Cléber Machado chegou a ficar de prontidão pra substituí-lo caso necessário.
  • Galvão já cometeu gafes “Ao vivo” – Um dos equívocos do narrador se deu quando estreou na locução da Fórmula 1, ele narrou como se Carlos Reutemann houvesse saído vencedor da corrida, entretanto, quem na verdade havia vencido era Alain Prost.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: