Topo

Corinthians pode ser desclassificado da Copa Libertadores da América

Publicidade
Comente

jovem-boliviano-morre-durante-jogo-corinthiansUma verdadeira tragédia que aconteceu durante o jogo que aconteceu na última quarta-feira pela Libertadores da América entre o time do Corinthians e San José, na Bolívia, quando um garoto de 14 anos de idade acabou sendo morto no estádio depois que foi atingido em cheio por um sinalizador que teria sido disparado pela torcida do time paulista. Logo depois da partida, 12 integrantes da torcida do time paulista acabaram sendo presos, não conseguindo retornar para o Brasil. Agora, de acordo com o regulamento da competição, o time de São Paulo pode, até mesmo, ser eliminado da competição.

Durante a noite desta quinta-feira, os 12 torcedores do time de São Paulo foram indiciados por homicídio, logo depois que o resultado do laudo da morte do jovem foi liberado pelos órgãos competentes. De acordo com o documento que também foi divulgado pela imprensa, o torcedor Kevin Douglas Beltrán Espada morreu por causa da explosão de um artefato que não é vendido na Bolívia. Segundo as informações da perícia, os sinalizadores que foram apreendidos juntamente com os 12 torcedores batem com a capsula que foi encontrada no corpo do menino que faleceu no estádio. O disparo teria perfurado o olho direito e entrou pelo crânio do garoto.

A reportagem que estava acompanhando o jogo e que acabou ficando com os torcedores do Corinthians acabou conseguindo conversar com os 12, sendo que todos alegam que nenhum deles disparou o sinalizador em direção a torcida adversária, mas ao mesmo tempo nenhum deles conseguiu apontar a pessoa que teria cometido o crime. Outras citações apontam que ele teria dito que a pessoa que acendeu o sinalizador já estaria em casa aqui no Brasil. A polícia conseguiu encontrar resíduos de pólvora nas mãos de, pelo menos, dois dos 12 torcedores que ficaram presos.

torcida-bolivianaSobre a possível punição que o time poderia sofrer, os jogadores foram enfáticos nas entrevistas que deram hoje ao chegarem pelo Brasil. Todos acreditam que o que aconteceu foi uma fatalidade, que eles realmente lamentam a morte do torcedor do time adversário, mas acreditam que o time não pode ser punido por algo que os jogadores não tiveram absolutamente nada a ver.

De acordo com o regulamento da competição estão previstas punições muito severas para os times nestes casos, sendo que pode realmente chegar a exclusão do time da competição. Mas de acordo com a opinião do representante da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, o Clube provavelmente vai conseguir sair ileso da fatalidade, até porque é facilmente provado que nenhum jogador ou membro do clube paulista teve qualquer envolvimento com a fatalidade.

O representante acredita ainda que a punição deverá recair somente pelo torcedor, e disse ainda que o trabalho da polícia da Bolívia será o de identificar a pessoa que realmente disparou o sinalizador.

Mesmo assim, o time deverá aguardar por uma resolução por parte da Conmebol.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: