Topo

36ª rodada do Brasileirão tem Cruzeiro campeão e outros destaques – veja

Futebol Internacional e Nacional; Tudo do mundo do esporte, aqui no Click Grátis! 36ª rodada do Brasileirão tem Cruzeiro campeão e outros destaques – veja
Publicidade
Comente

A antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2014 reservou emoções distintas aos milhões de torcedores espalhados pelo país.

Quem teve motivos de sobra pra comemorar, por exemplo, foi a torcida do cruzeiro, a raposa se sagrou campeã restando ainda dois jogos para o término da competição.

Os torcedores do Criciúma, por outro lado, tiveram um dia pra ser esquecido, o tigre empatou com o Flamengo, e recebeu assim sua dura sentença: está matematicamente rebaixado para a 2ª divisão.

Publicidade

A seguir você poderá conferir de maneira mais abrangente tudo aquilo que foi destaque na rodada. Veja!

36ª rodada do Brasileirão tem Cruzeiro campeão e outros destaques – veja

36-rodada-brasileirao-cruzeiro-campeao

Campeão com direito a quebra de tabu

Conforme já mencionado, o time do Cruzeiro venceu o Brasileirão com antecedência de dois jogos, a equipe venceu o Goiás em uma duríssima partida pelo placar de 2 x 1. O detalhe é que o time já havia vencido também a competição no ano passado, quando sagrou-se tricampeão.

Publicidade

Com a vitória nesse ano, portanto, a equipe torna-se a primeira fora do eixo Rio-São Paulo a conquistar um tetracampeonato brasileiro. Um grande feito e uma impressionante quebra de tabu.

Cruzeiro disputando ‘polo aquático’?

A equipe mineira se sagrou campeã no futebol, no entanto, depois da partida de domingo ninguém teria dúvida de que ela também poderia ter se saído bem no polo aquático.

O campo do Mineirão estava encharcado e com enormes poças d’água nas laterais do campo, com condições no mínimo decepcionantes em se tratando de um estádio de Copa do Mundo.

O treinador Marcelo de Oliveira, chegou inclusive a deixar claro seu parecer quanto a isso. “Até por ser estádio de Copa, tinha de ter uma drenagem melhor”, disse.

Leia também:

Matematicamente rebaixado

O resto da pouca esperança que o Criciúma ainda tinha de permanecer na série A do campeonato no ano que vem, foi pelo ralo nesse final de semana.

Mas a julgar pela situação em que o time se encontrava depois de a diretoria ter demitido grande parte de seu elenco, o time até que não foi de todo ruim.

A equipe conseguiu arrancar um empate com o Flamengo, que apesar de não ter mais aspirações na competição, foi a campo com uma espécie de ‘time teste’, para que jogadores que não tiveram muitas oportunidades no ano tivessem a chance de mostrar serviço.

No final da partida, o placar mostrava um gol pra cada lado e a tabela mostrava um Criciúma matemáticamente rebaixado. Dia triste para o torcedor do tigre.

De quem é a culpa?

O Grêmio perdeu para o Corinthians pelo placar de 1 x 0 nessa rodada, e o técnico do time gaúcho, Luíz Felipe Scolari, ao invés de buscar em sua equipe a solução para evitar o trágico resultado, escolheu reclamar da arbitragem de maneira veemente pela segunda rodada consecutiva.

Não obstante, ele ainda deu uma das declarações mais polêmicas do final de semana, segundo ele, “os times da Libertadores já estão escolhidos”. Para muitos veículos de comunicação, as palavras do treinador soaram como se ele estivesse insinuando uma suposta manipulação no campeonato.

O próximo?

O Criciúma foi o primeiro rebaixado do Brasileirão 2014 e o único do final de semana, mas, o Botafogo também conseguiu deixar o seu rebaixamento bem encaminhado.

A equipe visitou a Chapecoense e perdeu pelo placar de 2 x 0, complicando definitivamente sua situação na competição.

Diante das circunstâncias, somente um milagre salva a equipe, que agora terá que ganhar de Santos e Atlético-MG (tirando uma diferença de pelo menos quatro gols na soma das duas partidas) e ainda torcer por um tropeço de outras equipes.

E o Palmeiras, já vai?

O time do Palmeiras subiu pra série A do Brasileirão nesse ano, mas, bastam agora alguns pequenos descuidos para que a equipe volte pra série B no ano que vem.

A equipe paulista perdeu nesse final de semana pelo placar de 2 x 0 para o Coritiba, ficando a um ponto da zona do rebaixamento. O time paranaense, por sua vez, embora tenha dado um passo fora da degola, terá que encontrar forças nessa reta final para evitar o pior.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: