Topo

Vestibular Unicamp 2014: Gabarito da 1ª fase é divulgado

Comente

Chegando ao fim o último trimestre do ano, é comum que as principais faculdades Brasileiras iniciem seus respectivos processos seletivos, e como resultado de um desses processos, nessa semana a Unicamp divulgou o gabarito da primeira fase de seu vestibular, na sequência você confere maiores detalhes a esse respeito.

Vestibular Unicamp 2014: Gabarito da 1ª fase é divulgado

vestibular-unicamp-2014
Na manhã da última terça-feira, dia 12 de novembro, foi divulgado pela Comvest, (Comissão Permanente para os Vestibulares) o resultado do gabarito da primeira fase do vestibular da Unicamp, (Universidade Estadual de Campinas), por outro lado, os resultado referentes às redações deverão sair somente no final da tarde desta próxima quinta-feira.

A seleção do vestibular de 2014 que teve no total 73.818 inscritos, contou com a presença efetiva de apenas 68.705 nas salas de prova, segundo informações da comissão organizadora, ainda não se sabem os motivos que levaram cerca de  5.113 inscritos a não comparecerem para as provas de redação e conhecimentos gerais.

Percentualmente as capitais foram as regiões que mais tiveram ausentes no dia da prova, totalizando 18,20% do montante, em segundo lugar veio a grande são Paulo com um percentual de 7,03% , enquanto que na cidade de Campinas a margem ficou na casa de 6,73% contra os 5,64% de regiões localizadas no interior Paulista.

Apesar do número de ausentes, de acordo com as informações, o número de participantes foi ainda 9,5% superior que na edição passada.

Panorama da primeira fase e previsão para segunda fase do vestibular Unicamp

A prova da primeira fase, que foi realizada no domingo dia 10 de novembro, propôs aos candidatos questões de conhecimentos gerais, além de duas redações. Um dos temas das redações foi “Mobilidade urbana” enquanto que a outra dizia respeito ao relatório da oficina de artes.

Em uma declaração, o coordenador da ComVest, Edmundo Capelas de Oliveira, fez sabido que não ouve registro de nenhum tipo de reclamação ou ocorrência sobre vestibulando usando ou consultado aparelhos eletrônicos durante o processo avaliativo. A entrada no local da prova de posse de celular, até foi permitida, entretanto, havia a necessidade de desligar o aparelho e em seguida depositá-lo em uma embalagem plástica concedida pela comissão organizadora.

A divulgação completa da lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2014 sairá muito em breve, no dia 20 de novembro, enquanto que a segunda fase, somente será realizada entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2014.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: