Topo

Vestibular Fuvest 2014 divulga lista de aprovados para a 2ª fase

Comente

A Fuvest anunciou que estava disponível o listão com os aprovados para a segunda fase do vestibular 2014. O listão foi divulgado nesta segunda-feira, dia 16. Para consultar a lista de aprovados os interessados poderão consultar diretamente o link http://estaticog1.globo.com/2013/Vestibular/fuvest/2fase/fuvest2fase2014.pdf, com o PDF dos aprovado para a segunda fase do vestibular desta que é uma das mais importante se concorridas instituições de ensino.

fuvest-lista-aprovados-2-fase

Junto com a lista de aprovados para a próxima fase do vestibular da Fuvest, os interessados também já poderão consultar uma lista com os locais das provas que serão aplicadas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização da seleção feita dos estudantes que poderão estudar na Fuvest a partir do próximo semestre letivo, foram 172 mil estudantes se inscreveram para as 11.057 vagas de cursos da USP e 100 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Atualmente trata-se do maior vestibular do Brasil.

Provas

De acordo com as informações que constam no edital de vestibular da entidade, todos os candidatos deverão fazer uma prova com dez questões de português e uma redação. No dia 6, será aplicada uma prova com 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. O terceiro e último dia terá 12 questões dissertativas, mas o conteúdo varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e pode abordar entre duas e três disciplinas.

Os aprovados na segunda fase do vestibular da Fuvest serão chamados no dia 1º de fevereiro de 2014. Os estudantes que estiverem aptos a estudarem em uma das faculdades deverão passar pelo procedimento de matricular online, que acontecem entre os dias 4 e 5 de fevereiro. Mas este processo apenas confirma o interesse do aluno pela vaga. A matrícula efetiva e presencial acontece entre os dias 12 e 13 de fevereiro.

Notas da primeira fase

A primeira fase das provas foi feita por 152.134 candidatos, que ganharam o ponto de uma questão de geografia anulada. Os alunos tiveram que responder 90 questões de múltipla escolha sobre conteúdo das matérias do currículo do ensino médio.

A entidade divulgou que a maior nota alcançada foi de 86 pontos, que foram alcançadas por candidatos ao curso de medicina de Ribeirão Preto e Engenharia da Politécnica.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: