Topo

Inscrições Sisu 2014 'de Inverno' foram abertas para aprovados no Enem 2013; Confira!

5.00/ 5 - 1
Comente

Aqueles que aguardavam uma oportunidade pra transformar em oportunidade o sucesso obtido nas provas do Enem 2013, tiveram motivos pra comemorar nessa semana. O MEC (Ministério da Educação) divulgou a abertura das inscrições para que os aprovados no Enem do ano passado, pudessem se candidatar às 51.412 vagas existentes no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), um número de oportunidades pelo menos  29% maior que o do mesmo período no ano anterior.

Inscrições Sisu 2014 ‘de Inverno’ foram abertas para aprovados no Enem 2013; Confira!

Inscrições Sisu 2014

As inscrições para o Sisu foram abertas na última segunda-feira (2) e se estenderam até a quarta-feira (4). Apesar do pouco tempo para o cadastro, pelo menos 788.819 pessoas já haviam feito suas inscrições até as 12 horas dessa quarta-feira (4), segundo informou o MEC. As vagas serão concedidas aos inscritos de acordo com as notas obtidas por estes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Segundo o Ministério da Educação, ao todo serão 67 instituições oferecendo vagas através do sistema de seleção do órgão. Dentre essas instituições, 38 são universidades estaduais ou federais e 26 são institutos federais, além de 2 Cefets e 1 Centro Universitário. Leia também:

Segundo informações, a maioria das vagas (56%) será disponibilizada em caráter de ampla concorrência, que é quando qualquer estudante cadastrado no sistema tem o direito de disputar a oportunidade. Uma outra grande parcela das vagas (41%) está destinada aos cotistas, enquanto que as oportunidades restantes serão concedidas através de ações afirmativas próprias. Os cursos com maior número de vagas disponíveis nessa edição de Inverno do SISU, são pedagogia, administração e ciências biológicas, e duas, das três instituições que mais disponibilizaram vagas para o sistema, são do Rio de Janeiro, sendo elas a Universidade Federal Fluminense e Universidade Federal do Rio de Janeiro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: