Topo

Vendas com cartão de crédito caíram 30% no mês de janeiro, segundo levantamento

Informações sobre economia e mercado financeiro do Brasil e do mundo aqui! Vendas com cartão de crédito caíram 30% no mês de janeiro, segundo levantamento
Publicidade
Comente

Boa parte dos consumidores que aproveitaram as festividades do final de ano para fazer compras no cartão de crédito, decidiu frear um pouco o ímpeto nesse início de 2015. Isso é o que sugere um levantamento feito pela Cappta junto a 7,5 mil varejistas no mês de janeiro.

A queda observada no volume de vendas por cartão de crédito no primeiro mês do ano foi de 30% em comparação com dezembro de 2014. Os dados apontam que os segmentos que mais sofreram impacto negativo foram os de vestuário, acessórios e calçados (com queda de 57%), e cosméticos e perfumaria (com queda de 53%).

A seguir você confere os detalhes e uma lista que mostra a variação no volume de vendas por cartão em cada um dos principais setores de varejo e prestação de serviços. Veja!

Vendas com cartão de crédito caíram 30% no mês de janeiro, segundo levantamento

vendas-cartao-credito-cairam

Publicidade

Os setores que remaram contra a maré e viram os índices de vendas por cartão de crédito subir nesse início de 2015 foram os de hotelaria e turismo (que registraram aumento de 57%), e os de hospitais, laboratórios e consutórios (que tiveram aumento de 26%).

Leia também:

Publicidade

A lista com a variação no volume de vendas por cartão no mês de janeiro em comparação com dezembro, ficou da seguinte forma:

  • Hotéis e turismo – aumento de 57%
  • Hospitais, laboratórios e consultórios – aumento de 26%
  • Cabeleireiros e clinicas de estética – queda de 4%
  • Material de construção – queda de 7%
  • Postos de Combustível – queda de 8%
  • Farmácias, drogarias e manipulação – queda de 11%
  • Veículos, auto-peças e acessórios – queda de 16%
  • Serviços (lavanderia, chaveiro, costureira, entre outros) – queda de 18%
  • Bares, Padarias e Restaurantes – queda de 18%
  • Livrarias, brinquedos e CD/DVDs – queda de 22%
  • Cinemas, teatros e entretenimento – queda de 23%
  • Mercados e Supermercados – queda de 23%
  • Outros – queda de 26%
  • Eletro-eletrônicos e informática – queda de 28%
  • Móveis, casa e decoração – queda de 32%
  • Óticas, joalherias e relojoaria – queda de 44%
  • Docerias e Confeitarias – queda de 45%
  • Cosméticos e Perfumaria – queda de 53%
  • Vestuário, acessórios e calçados – queda de 57%
  • Variação no geral: queda de 30%

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: