Topo

Sucesso da mostra 'Castelo Rá-tim-bum' (MIS-SP) expõe falta de empreendedorismo no Brasil

Dicas de investimentos e notícias da economia, no ClickGrátis! Sucesso da mostra 'Castelo Rá-tim-bum' (MIS-SP) expõe falta de empreendedorismo no Brasil
Publicidade
Comente

Recentemente falamos aqui a respeito dos bastidores e set de gravação do “Castelo Rá-tim-bum’, levando em consideração o ponto de vista dos próprios atores responsáveis por protagonizar a atração na década de 90. A série que foi ao ar entre os anos de 1994 e 1997, tornou-se um dos maiores sucessos do País em se tratando de uma atração educativa direcionada ao público infanto-juvenil, alcançando uma popularidade que nem mesmo o tempo tem sido capaz de ofuscar.

A maior prova do que foi dito, é que a mostra ‘Castelo Rá-tim-bum’ que vem acontecendo no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo, tem sido o destaque no que diz respeito a arte e cultura na capital Paulista nesses últimos dias.

Sucesso da mostra ‘Castelo Rá-tim-bum’ (MIS-SP) expõe falta de empreendedorismo no Brasil

Sucesso da mostra 'Castelo Rá-tim-bum' (MIS-SP) expõe falta de empreendedorismo no Brasil

Publicidade

O sucesso da mostra do ‘Castelo Rá-tim-bum’ tem sido tão grande, que o museu já teve que ampliar os horários de visita à exposição. Além disso, inúmeras pessoas tem rumado logo pela manhã ao local no intuito de conseguirem ingressos, muitas das quais até certo ponto inconformadas com o fato de não ser mais possível adquirir os mesmos pela internet – o museu adotou a medida de não vender online para evitar ações de cambistas.

O sucesso da mostra e a falta de empreendedorismo no Brasil

Diante de toda repercussão da mostra, é possível dizer que a exposição tem reproduzido fielmente o sucesso da atração, que foi exibida não só no Brasil, mas, também em boa parte da América Latina pelo canal de TV à cabo, Nickelodeon.

Todo esse cenário acaba expondo a falta de empreendedorismo orientado ao entretenimento no Brasil. Para ilustrar bem a deficiência do setor no País, basta imaginar o que grandes investidores do entretenimento nos Estados Unidos – como por exemplo a Walt Disney – fariam com um produto de sucesso como o “Castelo Rá-tim-bum’.

Publicidade

Além disso, a ausência de boas atrações capazes de produzir entretenimento de qualidade na atualidade no País, é também outra grande prova de que ainda existe uma enorme lacuna a ser explorada por empreendedores brasileiros na vertente do entretenimento, para se sobressair nesse cenário, contudo, será necessário fazer o que fez “O Castelo Rá-tim-bum” à época: “pensar fora da caixa”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: