Topo

Secovi-SP diz que o preço da locação de imóveis tem sua primeira queda desde 2005

Dicas de investimentos e notícias da economia estão no ClickGrátis! Secovi-SP diz que o preço da locação de imóveis tem a sua primeira queda desde 2005
Publicidade
Comente

Não é de agora que alguns especialistas do ramo têm pregado a possibilidade da explosão de uma eventual bolha imobiliária, o fato, porém, é que os mais otimistas sempre rebateram esse discurso, alegando ter motivos de sobra para descartar tal possibilidade.

Leia também:

Depois de um longo período e inúmeras divergências em relação ao assunto, os índices recentes do mercado imobiliário na maior metrópole do país talvez possam ser encarados por alguns brasileiros como mais um indício da possibilidade de uma bolha. De acordo com a Secovi-SP, o preço da locação de imóveis teve sua primeira queda desde 2005 na região Paulista.

Secovi-SP diz que o preço da locação de imóveis tem sua primeira queda desde 2005

Secovi-SP diz que o preço da locação de imóveis tem sua primeira queda desde 2005

Publicidade

De acordo com dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP) somente de junho para julho desse ano, o valor médio do aluguel dos imóveis na cidade de São Paulo, caiu 0,22%, um índice que segundo a própria entidade revela-se como a primeira queda desde o início de suas pesquisas, que são feitas desde Janeiro de 2005.

Vale ressaltar em todo caso, que para a atribuição dos números a entidade levou em consideração somente os novos contratos de locação residencial, pelo que, seria real a possibilidade de variação nos números se considerados também alguns outros âmbitos contratuais.

Publicidade

No que diz respeito aos índices do acumulado dos últimos doze meses os números também não se revelaram animadores, a entidade afirma que os aluguéis subiram apenas cerca de 6,66%, o que seria a menor variação anual observada desde novembro de 2007.

Segundo matérias recentes, o total acumulado no período foi ainda superior à variação registrada pelo IGP-M, o índice que reajusta os contratos de aluguel ficou em 5,3% nos mesmos doze meses.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: