Topo

3º lote da restituição do Imposto de Renda 2014 é liberado para consulta pela Receita

Dicas de investimentos e notícias da economia estão no ClickGrátis! 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2014 é liberado p/ consulta pela Receita
Publicidade
Comente

Os lotes da restituição do Imposto de Renda costumam ser aguardados pela maioria dos contribuintes, portanto, se você é um dos que estavam ansiosos pela do terceiro lote desse ano, saiba que o mesmo já está à disposição.

3º lote da restituição do Imposto de Renda 2014 é liberado para consulta pela Receita

Imposto de Renda 2014

O 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2014 foi liberado nessa última sexta-feira (8) pela Receita Federal. Além dele, foram liberadas também as consultas a lotes residuais dos anos 2013, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

Publicidade

Para conferir se foi contemplado com a restituição, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal, a busca, no entanto, também pode ser feita via telefone através do número 146. O novo lote contempla a restituição a 1.593.513 contribuintes, pelo que, ao todo, serão pagos mais de R$ 1,9 bilhão.

O valor devido à restituição será depositado pela Receita na próxima sexta-feira, dia 15, à agência bancária escolhida pelo contribuinte. O montante pago é corrigido pela Selic [taxa básica de juros], apesar disso, o valor não recebe nenhuma atualização depois que entra na conta do beneficiário.

Esse não é o último lote da restituição no ano

O terceiro lote do Imposto de Renda divulgado nessa semana não é o último do ano, ao todo, serão pagos sete lotes, sendo o último deles pago somente em dezembro. Vale ressaltar que somente tem direito à restituição prevista pra esse calendário, os contribuintes que não caíram na chamada ‘malha fina’, ou seja, aqueles que estão em dias com suas contribuições.

Publicidade

Se por um lado quem caiu na ‘malha fina’ não recebe a restituição nesse calendário, por outro o fato de o contribuinte não aparecer no mesmo não significa necessariamente que ele esteja irregular, embora exista essa possibilidade. A própria Receita Federal oferece uma ferramenta para que o contribuinte possa verificar a declaração e corrigi-la caso julgue necessário.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: