Topo

Orkut chegou ao fim nessa terça-feira (30) veja o que resta da rede social

As notícias do Brasil e do mundo está no ClickGrátis! Orkut chegou ao fim nesta terça-feira (30) veja o que resta da antiga rede social do Google
Publicidade
Comente

A rede social “Orkut” nasceu no dia 24 de janeiro de 2004, seu objetivo era fazer com que seus membros pudessem fazer novas amizades e manter relacionamentos à distância através da internet.

O alvo inicial da rede social era os Estados Unidos, no entanto, ela logo conquistou uma grande massa de usuários em outros países do mundo, especialmente na Índia e no Brasil. Para se ter uma ideia, em seus tempos de glória, o serviço chegou a ter mais de 30 milhões de usuários apenas em terras brasileiras, apesar disso, ele, aos poucos, foi vendo sua supremacia ser superada pelo Facebook.

A grande perda de usuários levou a rede social a ser descontinuada na última terça-feira, 30 de setembro, apesar disso, em respeito às memórias dos fãs do serviço, alguns elementos da rede deverão ser preservados. A seguir você poderá conferir o que possivelmente restará do serviço.

Orkut chegou ao fim nessa terça-feira (30) veja o que resta da rede social

orkut-chegou-ao-fim

Comunidades do Orkut

Publicidade

Para alegria de muitos, nem tudo do Orkut se perderá do dia pra noite. De acordo com comunicado do Google, as lendárias comunidades do serviço não serão esquecidas e apagadas. Uma espécie ‘museu online’ fará com que as comunidades públicas continuem online. Vale ressaltar que elas poderão ser acessadas, mas, não mais atualizadas.

Como as comunidades serão preservadas?

Ainda são poucos os detalhes acerca da preservação das comunidades do Orkut, no entanto, sabe-se que só serão preservadas aquelas que tiveram suas configurações de privacidade alteradas para “aberta”, esse tipo de alteração pôde ser procedida pelos donos das comunidades até o último dia 30 de setembro.

Publicidade

Leia também:

Google Plus

Com o fim do Orkut, a tendência é que o Google concentre seus esforços na popularização da “Google Plus”, a segunda rede social da empresa, que apesar de ter bom número de usuários, ainda não conseguiu engajar seus usuários como o fez, por exemplo, o Facebook. Resta agora aguardar para ver qual será o destino da rede social “Plus”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: