Topo

CBF chama Dunga de volta ao comando da Seleção Brasileira de Futebol

O que acontece de mais importante no Brasil e no mundo aqui, no ClickGrátis! CBF confirma Dunga de volta ao comando da Seleção Brasileira de Futebol...
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Depois de uma vexatória eliminação na Copa do Mundo 2014 jogando em casa, a Seleção Brasileira evidentemente precisava de novos ares para seguir em frente. Diante da situação, o discurso por parte da CBF e da mídia de modo geral era o de renovação, a começar pela contratação de um novo técnico.

Passadas duas semanas desde o término do torneio mundial, a CBF enfim se manifestou informando quais serão os primeiros passos para o processo de formação da nova Seleção Brasileira, que [espera-se] estará presente no próximo mundial a ser realizado na Rússia.

A primeira medida, como era de se esperar, foi a escolha de um novo treinador para a equipe, o que surpreendeu, porém, foi o nome escolhido pela entidade, ou seja, o ex-jogador Dunga, que agora terá a oportunidade de comandar pela segunda vez a seleção Brasileira, depois da demissão de Luiz Felipe Scolari.

CBF chama Dunga de volta ao comando da Seleção Brasileira de Futebol

CBF chama Dunga de volta ao comando da Seleção Brasileira de Futebol

Publicidade

O treinador que esteve à frente da seleção em 2010 volta mais experiente e dessa vez encontra uma política diferente na CBF. Diferentemente de Ricardo Teixeira, presidente da entidade há quatro anos, o atual presidente José Maria Marin gosta de acompanhar de perto o processo de formação da seleção Brasileira, diante disso, só o tempo dirá o que esperar dessa nova parceria.

Apesar de tudo, o que se sabe é que Dunga está disposto a não cometer os mesmos erros cometidos no passado, tendo observado o crescimento da qualidade do futebol de outras seleções, a tendência é que dessa vez o comandante consiga guiar a equipe a um novo patamar.

Publicidade

Pesam a favor do novo treinador o seu estilo linha dura, que era exatamente o que a CBF vinha buscando, além é claro, do fato dele não ser um dos alvos de Romário, o ex-jogador e deputado Federal tornou-se um grande crítico e formador de opinião político-esportiva durante o período de organização da Copa do Mundo. Resta agora aguardar para saber o que toda essa mudança representará para o futebol Brasileiro a curto/médio prazo. Fica nossa torcida por melhorias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: