Topo

5 "superpoderes" que o corpo humano pode gerar em situações extremas

Comente

Ver filmes e ler histórias de pessoas com superpoderes, são coisas que nos levam a sonhar em como seria bom ter algum poder para salvar o mundo ou simplesmente facilitar algumas tarefas do dia a dia. O que muita não sabe, porém, é que de acordo com alguns estudos, o corpo humano pode sim desenvolver alguns "superpoderes" quando exposto a situações extremas, veja alguns exemplos na sequência.

Poderes que o corpo humano pode desenvolver em algumas situações

Suportando baixas temperaturas

Poderes que o corpo humano pode desenvolver baixas temperaturas

O guru holandês Wim Hof declarou que treinar algumas técnicas respiração e ficar exposto a uma baixa temperatura, são coisas que o fizeram ter a capacidade de se aquecer naturalmente e de se adaptar com mais facilidade a grandes altitudes.

De acorod com Hof, ele também é capaz de controlar seu sistema imunológico, sendo o primeiro ser humano analisado pelo autor Scott Carney, tendo declarado que quem segue o método Hof de controle imunológico consegue bons resultados nesse sentido. Para se ter uma ideia, o guru foi capaz, de escalar o monte Kilimanjaro em apenas 28 horas, e sem camisa, normalmente as pessoas levam 1 semana para isso, principalmente por causa do frio.

Sobrevivendo em grandes altitudes

5

Veja também:

Quando se visita um local localizado em grandes altitudes, como La Paz, na Bolívia, por exemplo, é possível perceber que a fadiga se mostra presente muito mais rapidamente. Só que logo o corpo se adapta ao local através de mutações nos glóbulos vermelhos, que se tornam mais propícios a manter o oxigênio.

Esses efeitos se mantém mesmo depois que a pessoa vai embora dessas cidades. Em nativos, que sempre viveram em grandes altitudes, esses efeitos são praticamente permanentes.

Prendendo a respiração

Poderes que o corpo humano pode desenvolver prender respiração

Em 1949, o ítalo-húngaro Raimondo Bucher chegou a mergulhar 30 metros de profundidade na costa de Naples, nos Estados Unidos, sem usar nenhum tipo de equipamento ou tubos de oxigênio. Os cientistas chegaram a acreditar que seu corpo não suportaria, porém, o homem entrou para a história do mergulho livre da era moderna.

Agora, há pouco tempo foi descoberto que ficar submerso na água faz com que nossa frequência cardíaca diminua, reduzindo também o consumo de oxigênio. Isso em tese, poderia levar alguns "super-humanos" a suportarem a pressão de mais de 200 metros de profundidade e cerca de 22 minutos sem oxigênio.

Correndo longas distâncias

Poderes que o corpo humano pode desenvolver correr longas distâncias

Sabemos que o corpo humano é muito mais fraco que o de outras espécies em vários atributos, porém, existe um critério no qual ele ganha: na corrida de longa distância. O corpo humano é capaz de suportar grandes distâncias sem perder o ritmo. Tanto que, já teve gente ganhando de cavalos em competições de 35 e 80 km.

Sonar humano

Poderes que o corpo humano pode desenvolver sonar humano

Os golfinhos e os morcegos são criaturas que conseguem se locomover através de uma espécie de sonar, para isso eles emitem um som e através do eco e da reverberação das ondas sonoras são capazes de saber onde está cada obstáculo.

O norte-americano Daniel Kish, conseguiu algo parecido através de um pequeno aparelho de cliques. Ele, que é cego, consegue até andar de bicicleta graças a isso. Pesquisadores acreditam que com técnica e treinamento é possível ter esse superpoder.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: