Topo

“Tatuagem” leva melhor filme em Festival de Gramado

Publicidade
Comente

Aconteceu, durante o último final de semana, a cerimônia de premiação de um dos mais importantes eventos do cinema nacional, o Festival de Gramado. E o grande vencedor acabou sendo um filme que mostra a historia de um romance homossexual. A produção cinematográfica “Tatuagem”, dirigida por Hilton Lacerda, levou para a casa o kikito de melhor filme e também o de melhor ator para Irandhir Santos.

tatuagem-premiado-melhor-filme

Ambientado no ano de 1978, o filme retrata um cabaré de Recife, onde a contestação ao regime militar vigente é feito por meio do deboche e da anarquia. Nesse ambiente, Clécio, o líder de um grupo teatral interpretado por Irandhir, tem um relacionamento com Paulete (Rodrigo Garcia) até que se apaixona pelo jovem soldado Fininha (Jesuíta Barbosa).

Publicidade

Mas como está se tornando tradição durante a distribuição de prêmios de Gramado, houve uma divisão entre os indicados, não havendo concentração dos principais prêmios em um único filme.

Como melhor direção, o filme paulista A Bruta Flor do Querer acabou consagrando uma dupla de jovens realizadores: Andradina Azevedo e Dida Andrade. Já o prêmio de melhor atriz foi para atuação de Leandra Leal no filme Éden.

Um dos momentos de maior emoção durante a cerimônia de apresentação foi a homenagem feita ao ator Walmor Chagas.

Publicidade

A lista completa dos vencedores da 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado você encontra no site http://www.festivaldegramado.net/


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: