Topo

Range Rover Evoque 2014 de 9 marchas recebe nota máxima do Inmetro

Publicidade
Comente

A nova Range Rover Evoque 2014, que teve o seu modelo lançado a Europa no final do ano passado e que deve ser lançado no Brasil ainda este ano, já teve a sua classificação divulgada pelo Inmetro em relação ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. A avaliação final emitida pelo órgão brasileiro foi nota A na Comparação Relativa na Categoria (Fora de Estrada) e D na Comparação Absoluta Geral do PBE.

Uma das principais novidades da nova Range Rover Evoque 2014 é a sua nova linha de transmissão com 9 marchas. Segundo as informações que foram apuradas e divulgadas pela entidade, o carro que será lançado no mercado brasileiro vai apresentar os seguintes dados de consumo: 7,9 km/l no ciclo urbano e 11,1 km/l em percurso rodoviário.

Além disso, as informações relacionadas as emissões de dióxido de carbono. O carro ficou na marca das 150 gramas que são expelidas a cada quilometro.

Publicidade

Apesar da divulgação das informações de consumo relacionadas ao desempenho da Range Rover Evoque 2014 no Brasil, a empresa ainda não confirmou nada em relação a data oficial de lançamento do veículo aqui em nosso País. A marca também não se manifestou em relação aos preços, dizendo apenas que eles ainda não foram definidos.

Potência da Range Rover Evoque 2014

range-rover-evoque-2014-recebe-nota-maxima-inmetro

De acordo com as informações que foram publicadas relacionadas ao novo modelo da Range, o carro vai apresentar um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina, capaz de entregar 240 cv de potência e 34,6 kgfm de torque a 1.750 rpm, não sofreu alterações. Já em relação ao torque as informações ainda não foram divulgadas pela montadora.

Publicidade

Um dos principais diferenciais deste carro que foi lançado no mercado europeu era justamente a economia em relação ao modelo anterior. No modelo que foi lançado no velho continente, a Range Rover Evoque 2014 conseguiu uma redução de 11,4% no consumo de combustível e também uma redução de 9,5% nas emissões de gases poluentes.

Outra novidade que foi apresentada na linha Evoque quando lançada no mercado Europeu foi o sistema de tração integral Driveline, que traciona apenas as rodas dianteiras quando o veículo passa dos 35 km/h. O recurso é ativado para priorizar o consumo de combustível. Caso detecte que o utilitário necessite de mais aderência, o sistema volta a usar as quatro rodas em apenas 300 milisegundos. O Evoque conta ainda com o diferencial eletrônico Torque Biasing.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: