Topo

Você alimenta bem seu animal de estimação? Saiba quais os melhores alimentos para seu Pet

Os animais de estimação necessitam de cuidados especiais quando se trata da alimentação, porém, nem todo alimento é saudável e supre suas necessidades. Entenda melhor o que seu bichinho precisa.
Publicidade
Comente

Algumas pessoas costumam alimentar seus cães e gatos com a mesma comida que comem diariamente. Outros compram rações de baixa qualidade. Muitos dedicam horas pesquisando qual a melhor ração premium para seus bichinho de estimação. E você, se preocupa com o que ele come?

A maioria dos proprietários tomam decisões sobre como alimentar os seus animais de estimação com base no marketing, crenças pessoais e preferência animal de estimação.E, como com a nutrição humana, pode ser difícil classificar a verdade das modas e marketing da ciência.

Como sei o que é melhor para meu animal de estimação?

Você alimenta bem seu animal de estimação? Saiba quais os melhores alimentos para seu Pet

Equipe de Nutrição Clínica da Escola de Medicina Veterinária Cummings da Tufts University publicou recentemente um teste de QI de Pet Food escrito por três nutricionistas veterinários certificados. Como o questionário demonstra, existem muitos mitos sobre a alimentação de animais de estimação, e as necessidades nutricionais dos gatos e cães são diferentes das necessidades humanas de fomas importantes.
 

As atuais tendências de alimentos para animais estimulam os proprietários a alimentar os seus animais de estimação com os mesmos alimentos que os seres humanos comem: carne de qualidade e produtos orgânicos de alta qualidade, talvez até mesmo alguns superalimentos. Embora esta abordagem é emocionalmente atraente, não é necessário para a saúde dos animais de estimação, nem é ambientalmente sustentável. Outros especialistas chegaram a conclusões semelhantes sobre a sustentabilidade da alimentação de animais de estimação. Ao compreender essas diferenças, os proprietários podem manter seus animais de estimação saudáveis, minimizando os impactos sobre o meio ambiente.

O que importa é a carne

cachorro se alimenta de carna

Publicidade

Fazer comida para animais de estimação exige muita proteína animal e a tendência atual é alimentar nossos animais de estimação com dietas de alto consumo de carne. Alimentos para cães típicos contêm 20 a 40 por cento de proteína, enquanto os alimentos para gatos variam de 30 a 60 por cento, grande parte de origem animal. Os subprodutos são sustentáveis ​​e saudáveis ​​para os animais consumirem. 

A melhor maneira de alimentar nossos animais de estimação à base de carne é usar cada parte dos animais que abatemos para alimentação humana, incluindo órgãos. Estes ingredientes (que não incluem cabelos, chifres, dentes ou conteúdo intestinal), muitas vezes denominados coletivamente "subprodutos", podem ser fontes de nutrientes de boa qualidade que os animais de estimação apreciam. Enquanto a indústria de alimentos para animais de estimação está bem ciente desta questão, muitas empresas persistem em dizer aos donos de animais que os subprodutos devem ser evitados para tornar suas próprias dietas mais atraentes. O que é bom para os seres humanos nem sempre é ideal ou necessário para animais de estimação.

Enquanto esta exigência soa bem, acrescenta um custo desnecessário e pode eliminar o uso de muitos ingredientes de alta qualidade, sustentável que as pessoas normalmente não comem. Animais de estimação precisam de alimentos de boa qualidade, mas eles não têm que competir com o  bife que seu dono está comprando. Gatos e cães podem comer dietas contendo grãos corretamente cozidos e outros ingredientes vegetais.

Publicidade

Ao contrário de muitos relatos, não há benefícios documentados para a alimentação de animais uma dieta livre de grãos ou que evite outros ingredientes vegetais. De acordo com um estudo recente, uma das principais diferenças genéticas entre cães e lobos é que os cães têm uma maior capacidade de obter nutrientes de grãos e outras plantas.

As dietas vegetarianas e veganas nem sempre são as melhores opções.

melhor alimentação gatos

Embora alguns vegetarianos e veganos humanos escolham suas dietas com base em preocupações de sustentabilidade, bem como o bem-estar animal, cães e especialmente gatos geralmente fazem melhor com pelo menos alguns produtos de origem animal em suas dietas. Enquanto ovos e laticínios podem ser boas opções, dietas veganas rigorosas podem causar problemas de saúde para animais de estimação.

Veja também:

A obesidade é um grande problema para animais de estimação, bem como para os seres humanos nos Estados Unidos, e a causa principal da maior parte do ganho de peso é comer mais calorias do que o necessário.

As escolhas sobre a dieta do seu animal de estimação podem ter implicações para sua saúde, sua carteira e o planeta. Você pode ter uma abordagem saudável e mais sustentável, alimentando o seu cão ou gato com dietas que contêm quantidades moderadas de carne e usar subprodutos animais e alimentar o seu animal de estimação apenas a quantidade de alimento que necessita para manter um peso saudável.

Alguns alimentos humanos são perigosos para os cães. Veja o que eles causam:

  • Chocolate: Convulsões, arritmia cardíaca, morte.
  • Bebidas alcoólicas: Depressão do sistema nervoso central, freqüência respiratória lenta - pode ser fatal.
  • Cebolas: danificar os glóbulos vermelhos - anemia.
  • Passas e uvas: Diarreia, desidratação, insuficiência renal.
  • Abacate: Estômago virado. A semente pode causar obstrução se ingerida
  • Café, chá, cola e bebidas energéticas: Convulsões, arritmia cardíaca.
  • Leite, iogurte, creme: Os cães podem ser intolerantes à lactose, causando dores de estômago, diarréia, coceira na pele. O leite de cabra é melhor.
  • Nozes de macadâmia: Dor por até 48 horas, febre, fraqueza nas pernas traseiras.
  • Doces, gomas de mascar, alimentos dietéticos, pasta de dentes: queda rápida de açúcar no sangue causada pelo aumento da liberação de insulina. Desorientação e convulsões, insuficiência hepática.
  • Partes gordurosas da carne: Problemas renais e hepáticos, pancreatite.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: