Topo

Veja os sinais que evidenciam uma baixa imunidade do organismo

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação em geral, aqui no Click Grátis! Veja os sinais que evidenciam uma baixa imunidade do organismo
Publicidade
5.00 / 5 - 2
Comente

Problemas de pele, cansaço, unhas fracas ou queda de cabelo, nem sempre significam uma baixa imunidade do organismo. Por mais que esses sinais possam indiciar determinados problemas de saúde, eles geralmente reservam pouca ou nenhuma relação com a deficiência imunológica, propriamente dita.

Para auxiliar quem ainda nutre dúvidas em relação ao assunto, traremos a seguir alguns dos problemas que mais evidenciam a baixa imunidade do organismo. Veja!

Veja os problemas que evidenciam uma baixa imunidade do organismo

baixa-imunidade

Mais de uma pneumonia por ano

Publicidade

A pneumonia é uma espécie de infecção nos pulmões. Seus sintomas normalmente são febre alta, tosse constante, calafrios, dores no peito, falta de ar, prostração, vômito, dores e perda de apetite. A doença demanda cuidados pontuais.

Mais de oito otites por ano

A otite é uma inflamação provocada por acumulo de líquido nos ouvidos. O fato de existirem diversas versões da doença acaba dificultando o diagnóstico, de modo geral, no entanto, os principais sintomas são redução da audição, dor intensa, febre, coceira, secreção, e falta de apetite. É preciso preocupar-se com a imunidade em casos repetitivos do problema.

Mais de dois meses com monilíases ou estomatites de repetição

A estomatite pode ser detectada por lesões na gengiva e boca, já a monilíase é um tipo de infecção causada por fungos, que apresenta pontos escamosos e brancos em regiões bucais como gengiva, bochecha e lábios, dentre outros. Diante da constância dos problemas, preocupe-se com a imunidade.

Publicidade

Leia também:

Ectima ou abcessos de repetição

Abcesso é o nome que se dá ao acúmulo de pus na pele em qualquer parte do corpo, o problema é conhecido também como furúnculo. A ectima por sua vez é um tipo de infecção que ocorre por falta de higiene nas lesões que aparecem com grande frequência nos pés e pernas. A constância desses problemas deve ascender a preocupação quanto à imunidade.

Diarreia crônica e infecções intestinais

Há vários fatores que podem ocasionar o mau funcionamento do intestino, mas, os principais costumam ser a má alimentação e problemas de caráter emocional. Apesar disso, a diarreia frequente pode ter origem em algo mais preocupante, ou seja, na baixa imunidade. A dica é procurar um médico o quanto antes em caso de constância do problema..

Histórico familiar e imunidade baixa

Pessoas que possuem histórico familiar de parentes com baixa imunidade, devem ficar sempre em alerta quanto à reação do organismo em relação a determinadas doenças.

Além disso, recomenda-se que essas pessoas se submetam periodicamente a uma avaliação de profissional da saúde, o objetivo é prevenir o problema.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: