Topo

Tylenol pode ajudar nos momentos de tristeza

Comente

Quando você tem dor física, como uma dor de cabeça ou um músculo tenso, você provavelmente recorre ao Tylenol. Mas o que você não percebe é que Tylenol também pode ter um efeito sobre a dor emocional. Na última década ou mais, a evidência crescente apontou para o fato inesperado de que o que o acetaminofeno faz para a dor de cabeça, também pode fazer para a mágoa.

Tylenol pode ajudar nos momentos de tristeza

Dor de cabeça ou tristeza, uma pílula pode ajudar

Em 2010, os psicólogos Naomi Eisenberger e Nathan DeWall publicaram um estudo na revista Psychological Science que testou uma teoria intrigante: que as pessoas que tomaram acetaminofeno experimentariam menos emoções negativas do que as pessoas que tomaram um placebo.  Como os pesquisadores suspeitavam, os participantes que tomaram o Tylenol experimentaram menos sentimentos feridos e tiveram menos atividade nas regiões do cérebro associadas com dor social e rejeição. Um estudo divulgado pela Universidade de Toronto, no Canadá, indica que medicamentos que possuem paracetamol ou acetaminofeno em sua composição pode prejudicar na sua capacidade de mapear erros e tomar decisões.

Por outro lado, um outro estudo divulgado pela Universidade de Toronto, no Canadá, indica que medicamentos que possuem paracetamol ou acetaminofeno em sua composição pode prejudicar na sua capacidade de mapear erros e tomar decisões.
 

A advertência

Antes de ir buscar o Tylenol após uma separação, você deve saber que os médicos não recomendam usá-lo para controlar suas emoções. Tomar muito acetaminofeno pode danificar seu fígado. Quanto é muito? De acordo com Harvard Medical School, é mais seguro para evitar exceder 3.000 mg por dia. Isso é de todas as fontes - não apenas pílulas, mas medicina fria e qualquer outra coisa que possa conter a droga como ingrediente extra. Aliviar a dor emocional é um efeito surpreendente do Tylenol, mas há muitas outras maneiras de fazer a mesma coisa - falar com um amigo ou terapeuta, por exemplo - que não carregam os mesmos riscos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: