Topo

Três intensidades de corridas para melhorar a saúde

Confira um pouco mais sobre correr com baixa intensidade, correr com média intensidade, correr com alta intensidade e treino para utilizar os três tipos!
Publicidade
2.00 / 5 - 3
Comente

Muita gente gosta de correr para perder peso ou melhorar a resistência. Entretanto, eles treinam sem saber exatamente qual velocidade ou rotina  lhe deixará mais próximo dos resultados.

Confira 3 tipos de intensidade de corrida e seus benefícios para a saúde!

Correr com baixa intensidade

Este é o tipo de corrida mais praticado em esteiras de academia ou ao ar livre. Costuma ser bastante utilizada pelos idosos e pelas pessoas que estão fora de forma e desejam perder peso.

Baixa intensidade é também conhecida como caminhada lenta, caminhada mais depressa e trotada. É a forma mais fácil de praticar exercício, pois não tem limite de idade e não força o coração para aqueles que têm problemas.

Apesar de ser leve, ela traz diversos benefícios para a saúde. O indivíduo praticante melhora o controle da respiração, bem como exercita as pernas e perde algumas poucas calorias. Para praticantes de musculação, ela também vale a pena! Este exercício mais leve não atrapalha na hipertrofia e auxilia na oxigenação dos tecidos musculares.

Correr com baixa intensidade

Correr com média intensidade

Um pouco mais rápido que trotar, a média intensidade costuma se iniciar a partir dos 9,6km/h, que é a velocidade padrão para o cooper ou jogging. Ela ajuda a queimar muito mais calorias que a anterior e aumenta a resistência cardiovascular.

Ela é indicada, principalmente, para quem quer apresentar melhora no fôlego e na resistência. Este praticante sentirá uma aptidão muito maior ao realizar corrida de média intensidade.

Para quem busca hipertrofia, ela pode atrapalhar um pouco, entretanto pode ser utilizada desde que o atleta consuma mais alimentos. Nestes dias, coma mais que o de costume para evitar perda de peso.

Correr com alta intensidade

No último nível está correr com alta intensidade. Ela só é indicada para pessoas que estão com tudo certo nos exames e têm certo tempo de treino com musculação e aeróbico, pois há uma força muito maior por parte dos músculos nas pernas e maior bombeamento de sangue do coração.

Existem diversos protocolos de treino de alta intensidade, como HIIT e Guerrilha Cardio. Quando bem praticados em uma rotina correta, eles trazem resultados quase que imediatos de perda de gordura, além de construção de músculo nas pernas.

Estudos mostraram, também, que estes tipos de exercícios aumentam os hormônios anabólicos, como testosterona e GH. Resumindo, auxiliam no aumento de massa muscular no corpo todo e perda de gordura, dando uma forma muito melhor ao corpo.

3 intensidades de corridas para melhorar a saúde

Utilize as 3 intensidades na sua rotina de treinos!

Para conseguir resultados melhores em questões estéticas e de saúde, utilize os três tipos de intensidade nos treinos. Uma boa ideia é realizar uma caminhada bem calma ao acordar ainda em jejum e utilizar a média intensidade após os treinos de musculação ou em dias diferentes. Como a alta intensidade cansa muito o corpo e pode levar a um overtraining, é interessante praticá-lo uma ou duas vezes por semana em dias que você não treinou com pesos e com a perna sempre em boas condições.

Entretanto, fale com o seu instrutor físico para verificar suas reais necessidades e quando deve utilizar um ou outro para ter melhor desempenho.

Bons treinos!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: