Topo

Seios caídos não! Veja como prevenir a flacidez das mamas

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias do universo da medicina em geral! Seios caídos não! Veja como prevenir a flacidez das mamas
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Infelizmente toda mulher tende a sofrer com a gravidade dos seios com o passar do tempo, e de acordo com especialistas, o fator genético é o que mais pesa nesses casos.

Quando a idade avança os seios tendem a ficar mais flácidos, assim como o restante da pele do corpo, no entanto, há casos de mulheres que também graças à genética se conseguem manter as mamas firmes por longo período, mesmo na velhice.

Em todo caso, no entanto, apesar do fator genético, alguns cuidados podem ajudar a retardar a flacidez como um todo. E a seguir, apresentamos alguns dos esclarecimentos em relação ao assunto. Veja!

Seios caídos não! Veja como prevenir a flacidez das mamas

como-prevenir-flacidez-mamas

Tabaco

Publicidade

O tabaco é um grande vilão da saúde dos seios. De acordo com pesquisas existem substância no fumo que podem quebrar a proteína elástica, responsável por deixar a pele mais firme.

Tanto o tabaco quanto o consumo de álcool pode alterar a circulação sanguínea e os níveis de oxigênio que chegam ao tecido, prejudicando o metabolismo das glândulas e da pele.

Publicidade

Leia também:

Sutiã

Nem sempre o uso de sutiã é indispensável, no entanto, a ausência de um apoio para os seios é um fator de favorecimento para a queda dos mesmos. As mulheres que possuem os seios grandes, por exemplo, são as que mais se beneficiam com o uso de sutiã, devido à sustentação proporcionada por ele.

Apesar disso, o uso do sutiã é indispensável durante o sono, já que nesse caso não oferece nenhum efeito preventivo contra a flacidez. Em todo caso, quem possui seios grandes e se sente mais confortável ao dormir com a peça, pode fazer uso da mesma sem problemas.

Frutas e verduras

Uma alimentação rica em nutriente que ajudam na produção de colágeno, proteínas e elastinas, pode ajudar a prevenir a flacidez, dando maior sustentação à pele.

Uma dieta balanceada é importante para a saúde do corpo e da pele como um todo. Os melhores alimentos nesses casos são os ricos em zinco, cálcio e vitaminas A e C. Enquanto os alimentos ricos em açúcar e carboidratos devem ser consumido com cautela, já que tendem acelerar o envelhecimento precoce da pele.

Sol

A exposição ao sol é importante para a saúde da pele, no entanto, esse artifício deve usado com moderação. Isso porque a exposição constante e prolongada aos raios ultravioletas aumentam o processo de degeneração das fibras colágenas, exercendo influência negativa sobre a pele.

A dicas dos dermatologistas incluem evitar exposição solar prolongada em horários como o das 10h às 16h, e o uso de protetor solar tanto nas partes que ficam expostas ao sol, quanto na parte dos seios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: