Topo

Principais diferenças entre gripe e dengue

Publicidade
Comente

Com a chegada do outono e do inverno, acabam aumentando consideravelmente o número de pessoas que passam a apresentar os sintomas de doenças típicas desta estação, como gripe, dengue e também o resfriado, que é o menor dos problemas que as pessoas enfrentam nos dias mais frios. Estes sintomas e estas doenças acabam acontecendo principalmente com as pessoas que passam muito tempo em ambientes fechados.

diferenca-entre-gripe-e-dengue

Quando a pessoa passa a sentir desconforto nas vias áreas superiores, como nariz, faringe e laringe, provavelmente a pessoa está com resfriado, especialmente quando ela não apresenta febre. Quando a pessoa está apresentando algum quadro mais sério de gripe, geralmente ela vai apresentar quadros de febres e também terá problemas nas vias aéreas inferiores, como traqueia, pulmões, brônquios, dentre outros. Mas a dengue acaba apresentando quadros de febres mais fortes do que as da gripe.

Outros sintomas dessas três doenças podem ser mais ou menos severos, dependendo da imunidade da pessoa, da idade e da exposição prévia ao vírus – no caso da dengue, se o paciente já teve contato com o tipo 1, pode apresentar sintomas mais fortes ao pegar algum dos outros três. Durante os meses mais frios, porém, o número de vítimas da dengue costuma diminuir, pois o mosquito transmissor Aedes Aegypti, precisa de calor e umidade para se proliferar.

Os médicos indicam que as principais diferenças entre resfriado, gripe e dengue, está na intensidade dos sintomas. Quanto mais severo e quanto menos tempo estes sintomas levarem para aparecer no corpo das pessoas, mais provavelmente ela pode estar desenvolvendo um quadro de dengue.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: