Topo

Niacina (vitamina B3), usado para reduzir colesterol, traz risco de morte

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias em geral! Usada na dieta para colesterol alto, Niacina (vitamina B3) traz risco de morte
Publicidade
Comente

Ao longo dos anos muitas pessoas têm sido orientadas acerca dos benefícios que podem ser oferecidos ao organismo pelas substâncias vitamínicas, no entanto, um estudo recente apontou que a Niacina (vitamina B3), usada para o tratamento do colesterol, pode trazer risco de morte para os pacientes.

Niacina (vitamina B3), usado para reduzir colesterol, traz risco de morte

A vitamina B3, que até então tem sido muito usada em tratamento de pacientes que sofrem com colesterol alto a fim de reduzir os riscos de infarto ou acidente vascular cerebral, foi produto de um polêmico estudo divulgado nessa quarta-feira, dia 16 de julho. Segundo informações divulgadas, essa vitamina também pode trazer mais riscos do que se imaginava.

A revista New England Journal of Medicine, destacou em seu artigo que por causa dos resultados do novo estudo, as pessoas deveriam parar de usar a vitamina B3, uma vez que, ela pode aumentar o risco de morte nos pacientes.

Publicidade

Leia também:

Sobre o estudo

O estudo sobre o suplemento foi realizado durante quatro anos e envolveu adultos com idade entre 50 e os 80 anos, com colesterol em nível alto. De acordo com Donald Lloyd-Jones, diretor de medicina preventiva da escola de medicina da Universidade Northwestern Feinberg e do hospital Northwestern Memorial, os usuários de niacina correm um risco de morte cerca de 9% maior, o que é considerada uma estatística significativa, capaz de deixar os eventuais benefícios em segundo plano.

Na opinião de especialistas, o tratamento para baixar os níveis de colesterol deve ser feito apenas com estatinas, pelo que, o uso de niacina só deve ser feito em pacientes de alto risco ou naqueles que são intolerantes às estatinas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: