Topo

Dicas para trocar os tênis de corrida

Publicidade
Comente

Para as pessoas que praticam corrida como esporte, ou seja, periodicamente, um bom tênis é muito importante, tanto para a performance de um modo geral quanto também pela própria saúde dos pés. Geralmente, quando os tênis são de boa qualidade, duram bastante tempo. Mas é fundamental para estes esportistas que consigam identificar quando o tênis apresenta sinais de desgasto. Isso porque utilizar um tênis que não esteja nas suas melhores condições para a prática de corrida pode trazer sérios problemas.

Mas é claro que para pessoas que não correm realmente como profissão e que não possuem contrato com nenhuma distribuidora de tênis, a troca dos pares não pode ser muito frequente, até porque um bom par pode custar, em média, R$ 200,00, sendo bem comum encontrar tênis das marcas mais famosas mais caro do que isso. Portanto é importante que as pessoas encontrem um equilíbrio entre as dicas para se livrar de um tênis e também a utilização de um calçado que pode causar problemas.

dicas-escolher-tenis

 – Algumas pessoas acabam identificando se um tênis já está desgastado em relação a limpeza e também ao cheiro. Quando a pessoa começa a lavar um tênis e acaba não conseguindo tirar o mal cheiro, então pode ser a hora de pensar em trocar de par.

– Uma outra dica muito utilizada pelos esportistas para conseguir realmente conferir o real estado do tênis é colocar uma mão dentro do tênis e aperta a sola com a outra. Se sentir os dedos é porque o calçado já está gasto – com a palmilha completamente comprimida e a sola gasta.

– A questão do solado também é fundamental na escolha de um novo tênis ou na substituição do antigo. É muito importante que ele não esteja muito gasto, caso contrário poderá machucar os pés dos corredores. Existe também uma outra teoria que é a de que é preciso trocar de tênis antes que a palmilha de EVA, ou etileno-acetato de vinila, que cobre a maior parte dos tênis de corrida, comece a rachar.

Também existe ainda uma indicação dos fabricantes, sendo que é fundamental observar a quantidade de quilômetros que são indicados para a troca do par de tênis.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: