Topo

Como tratar a ansiedade

Publicidade
Comente

Quem nunca se sentiu com o nível de ansiedade elevado sem nem saber o motivo disso ou não se pegou fazendo coisas como roer unhas e andar de um lado para o outro em determinadas ocasiões.

ansiedade

As causas da ansiedade podem ser genéticas ou mecânicas, por exemplo, você pode ter herdado isso de seu pai ou de sua mãe que provavelmente herdou isso de alguém da família ou em situações desconfortáveis como estar prestes a falar em publico ou ter que explicar algo a alguém pode desencadear crises de ansiedade que podem ter vários níveis, desde os mais baixos, quase imperceptíveis, até os mais altos que podem levar a pessoa a suar frio, ficar tremula e se enrolar na hora de falar.

Publicidade

Sentir aquela sensação de extrema urgência e que tem que acabar rapidamente algo que começou são sintomas de ansiedade que podem ser sentidos desde a criança até o idoso.

Vários tratamentos estão disponíveis para a cura e o controle da ansiedade. Muitos desses tratamentos são a base de remédios controlados e geralmente são receitados por médicos para pacientes que estejam sofrendo de mais com a ansiedade.

A acupuntura, método oriental que utiliza agulhas que são colocadas em determinadas partes do corpo também, é um método muito eficaz para quem sofre de ansiedade. O tratamento resulta em sessões periódicas no consultório médico ou em alguma clinica especializada que o paciente se submete a recebe leves agulhadas em partes do corpo que segundo o povo oriental serve para relaxar ao serem estimuladas pelas agulhas.

Publicidade

Praticar exercícios físicos como caminhada e corrida ou esportes como voleibol, futebol, boxe e tênis ou praticar artes marciais como karatê podem ajudar a baixar o nível de ansiedade no corpo de qualquer pessoa.

yoga

Muitas pessoas conseguem relaxar e esquecer dos problemas usando técnicas como pintura, teatro, música ou moda para que possam relaxar e ao mesmo tempo estimular o cérebro e desenvolverem alguma atividade cultural.

Se você anda ansioso e não tem dinheiro para fazer um tratamento médico ou para praticar algum esporte ou alguma técnica cultural, pelo menos saia de casa e de uma caminhada pelas ruas sem pensar em nada. E lembre-se que problemas todos tem e todos passarão por várias provações em suas vidas e que ninguém nunca morreu por causa disso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: