Topo

Como ter resultados com abdominais

Confira dicas de como ter resultados com os abdominais, pois ter tanquinho não é tão fácil como pensam!
Publicidade
Comente

Todas as pessoas buscam um corpo bonito e elegante. Na mente delas, só vão alcançar se tiverem um abdômen liso ou “tanquinho”, com os gomos bem saltados. Em busca disso, as dietas malucas e treinos exagerados tomam conta da rotina.

Primeiramente, para ter abdomens perfeitos, os exercícios físicos estão em segundo na escala de mais importante. A dieta é quem manda e sempre mandará! Um corpo musculoso e definido começa na cozinha, pois é a alimentação que será o carro-chefe desta conquista.

Logo, os abdominais tem que ser feitos de forma inteligente para otimizar os resultados e estimular os músculos a crescer.

Faça abdominais corretamente

Quando todos os macronutrientes da sua dieta estiverem muito bem divididos e com déficit calórico em boa quantidade, chegou o momento de fazer o treino de abdômen.

Os leigos acreditam que para obter uma barriga chapada e definida, é necessário fazer milhares de repetições diariamente. Puro achismo, pois os músculos que compõem o abdômen são iguais aos de qualquer outro do corpo. Este tipo de pensamento ficou comum em razão dos fisiculturistas da Era de Ouro que treinavam exaustivamente, seguindo a premissa do “No Pain No Gain”.

Como ter resultados com abdominais

Hoje, a ciência mostra que é melhor a qualidade do que a quantidade. De nada adianta fazer tantas repetições para construir músculos! A célula precisa de repouso e descanso para crescer maior do que era antes. Além disso, ela só é estimulada a hipertrofiar quando há uma progressão de cargas, ou seja, você deve estar sempre aumentando o peso para que o seu corpo nunca se acostume.

O melhor a se fazer, então, é treinar infrequentemente e sempre bem pesado. 3 vezes por semana é mais que o suficiente para induzir seus gomos a aumentarem. Nunca passe de 15 repetições e, ocasionalmente, faça algo em torno de 6, pois assim dará um choque no corpo.

Coloque anilhas no peito e treine! Todavia, não faça pela metade ou querendo que a série acabe logo. Foque-se em cada repetição e tente sempre segurar o peso sem se mexer, pois a isometria desenvolve bastante os músculos do abdômen.

Agora é separar os exercícios que preferir ou falar com seu instrutor, seguir a dieta, treinar este grupo muscular de 2 a 3 vezes por semana e fazer de 6 a 15 repetições, em média. Boa sorte!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: