Topo

Como ser atraente rindo dos próprios erros

Comente

Você já cometeu alguma gafe em público e ficou rindo de si mesmo por isso?

É provável que todos nós já tenhamos tido esse tipo de experiência, e está tudo bem, você deve mesmo dar umas risadas por isso.

“Rir de si mesmo significa abraçar quem você realmente é”

A maioria de nós tem inseguranças, ou se sente mal sobre si mesmo por causa de erros do passados. No entanto, é normal ser imperfeito – são nossas imperfeições que nos tornam humanos.

Auto aceitação

Dito isto, você deve parar de se preocupar em ter que convencer os outros do seu valor, ou manter uma imagem ideal de si mesmo. O que é importante é que você é honesto consigo mesmo sobre quem você é, e aceite-se apesar de suas falhas. Auto-aceitação é a chave para a auto-confiança, e você não será capaz de rir de si mesmo sem primeiro aceitar-se!

Confiança

Ser um pouco cético sobre si mesmo realmente ajuda a aumentar a sua confiança.
Normalmente, as pessoas que são capazes de rir de si mesmas são as mais otimistas; E as pessoas otimistas tendem a ter mais sucesso na vida. Isso porque divertir-se consigo mesmo contribui para a nossa saúde mental e ajuda a levantar o nosso humor em face a dificuldades ou constrangimento. Mais importante ainda, ele nos ajuda a perceber nossas próprias fraquezas, então sabemos quais áreas melhorar.

Não se leve à sério

Outro estudo indicou que levar na brincadeira seus próprios erros significa que você é capaz de mudar eles. Este é um traço de personalidade que é benéfico para o seu bem-estar mental, ajudando você a se comportar bem em situações estressantes, contribuindo para a sua felicidade geral. Assim, saber brincar sobre suas fraquezas realmente significa que você está feliz e confiante sobre si mesmo – ninguém é mais atraente do que uma pessoa confiante!

Ria de si mesmo

Quando você rir de si mesmo, as pessoas provavelmente vão gostar mais de você, porque você está sendo real.
Enquanto rir de alguém pode ferir seus sentimentos, mesmo se você não tinha a intenção, rindo de si mesmo não – você pode até trazer um sorriso para seus rostos (surpreso?).
Não se preocupe em perder o respeito dos outros, porque as pessoas realmente apreciam quando você rir de si mesmo.

Como não se levar à sério e, mesmo assim, ser atraente


Tente rir sobre suas experiências passadas, é assim que você encontra materiais para algumas piadas boas. Rir de si mesmo nem sempre é fácil, mas você pode começar com algumas experiências passadas ou pequenas falhas suas.

Tente compreender a si mesmo melhor, pense nas coisas em que você é ruim. Em vez de criticar a si mesmo novamente, transforme os erros em algo positivo. Pense em alguns pequenos detalhes dessa experiência que você também acha bobo para rir até hoje.

Basta lembrar: é humano cometer erros; E você tem que aceitar-se tal como você é – uma pessoa perfeitamente falha. Aprenda a rir de si mesmo e você será muito mais feliz!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: