Topo

Como o refrigerante prejudica os dentes

Publicidade
Comente

Refrigerante já faz parte da vida das pessoas no mundo todo. E grande parte das pessoas simplesmente amam esta bebida adoçada e frisante. Hoje em dia, até mesmo as pessoas que estão de dieta acabam preferindo tomar os refrigerantes e suas versões de baixa caloria. Mas mitos médicos e nutricionistas trabalham pesado para evitar que as pessoas consumam muito refrigerante, em virtude dos diversos malefícios que ele pode trazer para a vida das pessoas à médio e longo prazo.

como-refrigerante-prejudica-os-dentes

Um dos problemas da ingestão de refrigerante acontece antes mesmo de tomarmos a bebida, quando ele ainda está na nossa boca. A ingestão da bebida rica em açúcar é uma das maiores causas de cáries nos dias de hoje. E não estamos falando apenas das crianças, mas sim de pessoas de todas as idades. O refrigerante geralmente acaba causando uma série de problemas bucais, mas o mais grave são as cáries, que podem realmente danificar para sempre os dentes de uma pessoa.

De acordo com dentistas e especialistas, o problema do refrigerante são os ácidos e subprodutos acidíferos do açúcar que estão presentes nos refrigerantes e que acabam, com o tempo, corroendo o esmalte que protege a parte de fora do dente. Em casos extremos, o esmalte desmineralizado combinado com escovação inadequada, bruxismo (hábito de ranger os dentes) ou outros fatores pode levar à perda dental.

E mesmo as bebidas que não possuem açúcar, que são de baixa caloria, também acabam prejudicando o esmalte, porque estas bebidas também contam com produtos que também contém ácidos que acabam atacando diretamente o esmalte.

Algumas dicas podem ajudar as pessoas a evitar estes problemas com cáries em virtude de alta ingestão de refrigerantes:

A primeira delas é realmente tentar diminuir a quantidade de bebida ingerida, substituindo por outros líquidos. Por exemplo, sucos de frutas naturais não possuem estes elementos que agridem o esmalte do dente. Leites e sucos também são recomendados para substituir o refrigerante.

Depois que a pessoa toma refrigerante, uma boa dica e enxaguar a boca, sendo que não é necessário escovar os dentes toda vez que toma um copo da bebida, porque isso também desgasta o esmalte.

Sempre que a pessoa comprar uma pasta de dente ou algum antisséptico, dar preferência aos produtos que possuem flúor. Fazer bochechos com uma solução com flúor também pode ajudar. Seu dentista pode recomendar um enxaguante bucal que você compra na farmácia ou supermercado, ou prescrever um mais concentrado dependendo da gravidade do seu problema.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: