Topo

Alimentos que ajudam desinchar e reduzir barriga

Comente

Comer algum tipo de alimento que no final do dia deixa o corpo um pouco inchado e até com um certo desconforto é algo absolutamente comum no cotidiano. Mas saiba que nesses dias é possível buscar ajuda em comidas saudáveis, que na verdade podem ajudar a desinchar o corpo. A seguir você confere alguns exemplos.

Itens que ajudam a desinchar o corpo e a barriga

Alimentos que ajudam desinchar e reduzir barriga

Água de coco

A água de coco é rica em potássio, por isso ela ajuda a eliminar o excesso de líquido. Além do mais a água de coco contém algumas substâncias como vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) é parecido com o plasma humano, o que a fez ficar reconhecida internacionalmente como melhor reidratante oral.

Couve

A couve é fonte de magnésio e potássio, que ajuda a neutralizar o efeito do sódio nas refeições. A couve faz parte da família das crucíferas, que contêm pigmentos antioxidantes, ajudando na prevenção de doenças crônico-degenerativas, entre elas o câncer.

Veja também:

Isso porque essas substâncias induzem enzimas que favorecem ações anticarcinogenesis. Ela também é fonte de minerais como ferro, prevenindo a anemia, fósforo substância importante para os músculos e ossos, cobre, que ajuda na absorção de ferro, manganês e selênio, necessário para a tireoide e também um poderoso antioxidante.

Melão

O melão é uma fruta que ajuda na eliminação de líquidos, isso porque ele possui ação diurética, pois sua polpa é bem carnuda e suculenta, contendo grande quantidade de água. Além do mais a fruta é rica em cálcio, fósforo e ferro, ajudando na formação dos ossos, dentes e sangue.

Ela também possui várias vitaminas, dentre elas a A que protege a visão e C que tem ação contra infecções. Quando comprar essa fruta, procure escolher as de casca firme, cor viva e sem rachadura.

Salsa

A salsa também é um alimento que possui efeito diurético, além de possuir flavonóides que agem como antioxidantes naturais. Isso significa que é capaz de neutralizar os radicais livres antes mesmo de causarem danos às células. Além do mais a salsa ainda é fonte de ácido fólico, sustância que ajuda a reduzir risco de câncer e aterosclerose, sem contar a vitamina K, que ajuda a regular a capacidade de coagulação do sangue.

Pepino

O pepino é um alimento que ajuda na hidratação do corpo, e isso porque ele é composto por 96% de água, o que ajuda na eliminação de toxinas, assim como o sódio. Há quem diga que o pepino é indigesto, mas ele não possui esse efeito se for consumido com casca bem higienizada, pois ela possui enzimas que auxiliam na digestão, presente na parte branca da casca do pepino.

Salsão

O salsão também possui propriedades diuréticas naturais, além do que, também pode ajudar a controlar pressão alta e o inchaço. Procure incluir o salsão em saladas no almoço e no jantar, ou até mesmo em sucos pela manhã. Em pouco tempo será possível ver o efeito no corpo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: