Topo

7 motivos para você não abrir mão do treino no inverno

Dicas de saúde, bem estar, alimentação saudável e dietas, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 7 motivos para você não abrir mão do treino no inverno
Publicidade
Comente

O clima frio acaba com toda a motivação de praticar exercícios, certo? Isso acaba por gerar uma grande correria nos dias mais quentes para quem deseja voltar ao peso, uma vez que no inverno a tendência é comer mais e exercitar menos.

O que muita gente não sabe, porém, é que os treinos no clima frio trazem mais resultados na perda de peso do que no verão. E esse não é o único benefício de se treinar no frio, não. A seguir você confere outras razões pra jogar a preguiça pro lado e encarar os exercícios na baixa temperatura. Veja!

Benefícios de treinar no período do inverno

Benefícios de treinar no período do inverno

Mais gasto de calorias

Publicidade

No inverno o corpo necessita de mais calorias para se manter aquecido, consequentemente aumentando o consumo de energia. Essa é a grande razão para sentir vontade de ingerir alimentos mais calóricos no inverno, o que é um sinal do corpo de que seu metabolismo está mais acelerado. Por isso é bom associar exercícios a uma dieta equilibrada para a perda de peso.

Eliminar o excesso de alimentação

Como dito antes, no inverno o corpo pede mais alimentos calóricos, mas, os resultados dessa ingestão calórica é o acumulo de gordura. Para conseguir passar o inverno mantendo a forma, a dica é diminuir o consumo de comida calórica e aumentar o gasto praticando exercícios.

Leia também:

Treino tranquilo

Publicidade

Outra vantagem de se exercitar no inverno é que o treino se torna mais tranquilo, já que os parques e academias estão vazios, e você não precisará ficar disputando aparelhos ou desviando de pessoas no parque.

Isso acontece, naturalmente, porque a maioria das pessoas não sente disposição para malhar no frio e prefere ficar em casa. Aproveite para correr em parques de forma tranquila, sem se esquecer de se agasalhar de forma adequada.

Combater o mau humor e depressão

Em regiões mais frias é muito comum ver pessoas deprimidas no inverno. Por isso a prática de exercícios é indicada pois ela aumenta o nível de endorfina, substância que causa a sensação de bem-estar combatendo a depressão.

Só que a endorfina não é liberada de imediato, é necessário tempo, em alguns casos, de vinte e quatro a quarenta e oito horas após o treino, por essa razão, as pessoas que treinam o tempo todo, sentem os benefícios do exercício durante todo inverno.

Sono tranquilo

Nem sempre a sonolência ocorre pelo fato da pessoa não ter dormido a noite todas, por vezes quando o sono não é de qualidade a sonolência também ocorre. De acordo com estudos, pessoas que praticam pelo menos cento e cinquenta minutos de exercícios por semana, conseguem ter uma boa noite de sono e tem mais disposição durante o dia.

Fazendo exercícios em até duas horas antes de dormir, no clima agradável do inverno, o mais provável é que se tenha uma noite de sono tranquilo.

Clima agradável para treinar

Pessoas que sofrem com obesidade não gostam de malhar no verão por se sentirem incomodadas com o calor e o excesso de transpiração. No verão o corpo transpira mais por ter mais trabalho para manter regulada a temperatura interna.

Por isso o treino no inverno pode ser mais agradável, já que a transpiração é menor. Só que isso não é desculpa para os obesos se exercitarem apenas no inverno, o treino deve ser feito em todas as estações.

Manter o sedentarismo longe

O mais comum no inverno é ficar em baixo da coberta tomando um chocolate ou sopa quentinha, só que esse sedentarismo só favorece o ganho de peso. O sedentarismo é considerado uma doença, que pode levar a pessoa a desenvolver outras mais graves.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: