Topo

Bem estar: veja atitudes que podem tornar sua vida mais saudável (e adote-as)

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias estão aqui, no ClickGrátis! Bem estar: veja atitudes que podem tornar sua vida mais saudável (e adote-as)
Publicidade
5.00 / 5 - 2
Comente

Algo que é consenso entre especialistas da área da saúde, é o fato de que para ser ter uma boa saúde e qualidade de vida, a adoção de bons hábitos se faz necessária. E embora a alimentação seja parte importante desse processo, as esperanças não devem ser depositadas apenas nesse fator.

Dito isso, se você é uma pessoa que valoriza o bem estar e pretende manter-se em dia com a saúde, a dica é adotar não apenas um hábito saudável, mas sim um conjunto de boas práticas que no longo prazo se traduzirão em benefícios para o corpo.

Leia também:

Publicidade

Para ilustrar o que foi dito, apresentamos a seguir algumas preciosas sugestões de mudanças de hábitos, que sem dúvida deveriam ser adotadas por todos. Veja!

Bem estar: veja atitudes que podem tornar sua vida mais saudável (e adote-as)

habitos-saudaveis

  • Tome um copo de suco de laranja diariamente, além de a fruta ser rica em vitamina C, ela ajuda a repor o ferro no organismo. Não obstante, estudos recentes apontaram que ela pode reduzir em até 30% o risco de câncer de pulmão.
  • Ao preparar uma xicara de café, procure acrescentar um pouco de canela, pois ela ajuda no controle do colesterol e equilibra os níveis de açúcar no sangue.
  • Troque o pão tradicional por pão integral. Esse tipo de alimento oferece uma quantidade maior de fibras, zinco e ferro.
  • Procure consumir regularmente vegetais e sempre mastigar bem os alimentos. Essas atitudes contribuem com o aumento dos radicais químicos anticancerígenos que atuamno organismo. Uma outra dica válida quanto a isso é a de não cozinhar muito os vegetais para que eles não percam seus nutrientes.
  • Procure consumir alimentos coloridos. Coloque no prato alimentos vermelhos, amarelos, laranjados, verdes, roxos, etc. Dessa forma será possível obter boas doses de antioxidantes, minerais e vitaminas.
  • Comer pizza também faz bem para a saúde, mas é necessário que a massa seja fina. O tomate e o pimentão presentes na pizza possuem licopeno, que é o da pigmentação vermelha e que possui antioxidantes. Essa substância pode inibir ou reverter o crescimento de tumores, sendo facilmente absorvida pelo organismo quando os tomates estão em forma de molho para massa ou pizza.
  • Procure manter a escova de dente limpa e trocá-la no máximo a cada três meses (ou antes, se julgar necessário). Para eliminar as bactéria presentes na escova, procure também lavá-la com água quente em dia alternados.
  • Pratique atividades que estimulem a mente e a memória, as dicas incluem quebra-cabeça, caça palavras, palavras cruzadas, dentre outros. Vale ressaltar que a leitura diária também pode ser uma excelente forma de exercício intelectual.
  • Crie o hábito de usar o fio dental e evite chicletes com açúcar. De acordo com pesquisas, o uso do fio dental pode acrescentar até seis anos à idade biológica, já que ajuda a eliminar as bactérias que atacam os dentes e o corpo.
  • Sorrir é um ótimo remédio para a saúde. Uma boa gargalhada, além de melhorar o humor e eliminar o estresse, ainda pode servir de pequeno exercício físico. 100 a 200 gargalhadas, por exemplo, equivalem a 10 minutos de corrida.
  • Consuma pequenas porções de chocolate amargo diariamente. Esse tipo de alimento é rico em magnésio, ferro e potássio.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: