Topo

6 coisas que você precisa saber a respeito dos abdominais

2.50/ 5 - 4
Comente

Quando o desejo é ter uma barriga seca ou mesmo a famigerada tanquinho, a maioria das pessoas passa a investir mais tempo praticando abdominais, sempre com intuito de fortalecer e definir os músculos.

Mas será que essa é a melhor maneira de atingir esse objetivo? Será que apenas com abdominais é possível obter o resultado desejado? A seguir você confere algumas informações importantes, bem como alguns mitos e verdades sobre abdominais. Confira!

Desvende fatos importantes sobre os abdominais

O abdominal queima a gordura da barriga?

Um dos principais motivos pelos quais uma pessoa passa a frequentar academia, é o desejo de eliminar a famosa barriguinha, e muitos acreditam que para isso basta investir em abdominais. A verdade é que isso é um grande erro, pois antes é necessário eliminar a camada de gordura acumulada na parte abdominal.

O exercício abdominal serve para o fortalecimento e a tonificação dos músculos, ou seja, ele não reduz a gordura localizada. Para eliminá-la, o ideal é praticar exercícios aeróbicos, como a caminhada e a corrida.

Abdominais deixam a barriga chapada?

Para conquistar o famoso tanquinho, é necessário muito exercício para fortalecimento dos músculos do abdômen, e o abdominal é uma das opções. Isso é importante porque o que define o tanquinho é o músculo forte sob a pele.

Para obter esse resultado, o ideal é associar exercícios de fortalecimento com exercícios aeróbicos, pois quanto menor a camada de gordura na região, mais aparentes ficam os músculos sob a pele.

Abdominal diminui a gordura interna da barriga?

Os abdominais são ótimos exercícios para o fortalecimento dos músculos da barriga, porém, eles não são capazes de remover a gordura localizada e nem mesmo a gordura visceral, ou seja, aquela que fica entre órgãos como fígado, rins e coração.

A melhor forma de diminuir este tipo de gordura é controlar o peso e praticar exercícios regularmente, principalmente os do tipo aeróbico, tais como caminhada, corrida e natação.

Leia também:

Abdominal gasta calorias e ajuda a emagrecer?

De acordo com o educador físico, o abdominal até consome caloria, mas a quantidade não é muito significativa. Para quem deseja emagrecer e deixar os músculos da barriga trincados, a dica é apostar em exercícios físicos que incluem tonificação da musculatura e trabalho aeróbico.

Outra dica para enrijecer os músculos é o treinamento funcional, ou ainda os exercícios com ketllebell, uma novidade que está ganhando espaço nas academias brasileiras.

Abdominal ajuda a corrigir a postura?

Parte da musculatura abdominal compõe a região do core, que age como espécie de cinturão que compreende também músculos das regiões lombar, pélvica e quadril, que tem como função, estabilizar o corpo de uma maneira geral. Quando a região do abdômen é fortalecida com exercício, isso ajuda na estabilização e manutenção da postura corporal.

Qualquer abdominal fortalece a barriga?

A resposta é não. É importante variar os tipos de abdominal para conquistar uma barriga bem definida. Isso porque, cada tipo de abdominal trabalha uma parte da barriga.

Desde o clássico até o feito com as pernas elevadas, cada um traz um benefício para um músculo determinado da barriga. A dica mais importante é recorrer a um auxílio profissional para que ele possa orientar sobre a quantidade adequada de cada exercício, bem como a maneira correta de executá-los na prática.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: