Topo

6 bebidas que podem contribuir com a dieta e você provavelmente não sabia

Dicas de saúde, bem estar e alimentação saudável, você confere aqui, no Click Grátis! 6 bebidas que podem contribuir com a dieta e você provavelmente não sabia
Publicidade
Comente

Manter uma dieta com alimentação equilibrada já é missão um tanto quanto difícil pra quem precisa encarar uma rígida reeducação alimentar. Mas a verdade é que mudar a forma de se alimentar pode não ser o suficiente para obter os resultados esperados inicialmente.

O que nem todos sabem, porém, é que algumas bebidas podem de certa forma contribuir com a dieta e até dar uma força extra no que diz respeito à saúde. Antes de pensar em aderir aos refrigerantes ou sucos industrializados, portanto, confira algumas opções interessantes que em vez de sabotar, podem impulsionar sua dieta. Veja!

Bebidas que podem ajudar na dieta

Água

agua

Publicidade

A melhor forma de manter seu corpo hidratado é ingerindo água mineral. De acordo com especialistas, a água é muito importante para manter todas as funções metabólicas e celulares do organismo.

Agora, após praticar atividades físicas, o mais recomendado é ingerir água de coco, por esta ser rica em eletrólitos, como sódio e potássio, que são eliminados na transpiração.

E vale dizer que, não é apenas a sede que indica que seu corpo está desidratado, a pele pode ficar mais seca, o que tende a contribuir com o envelhecimento precoce. Dito isso, o melhor é não abrir mão da água no dia a dia.

Sucos de frutas

suco

Publicidade

Os sucos de frutas naturais são ricos em vitaminas, antioxidantes e minerais, porém, para obter todos esses benefícios é importante que eles sejam ingeridos na hora em que são feitos, até porque boa parte das vitaminas é solúvel em água, o que significa que os nutrientes podem se perder em até meia hora.

Em todo caso, vale ressaltar que o consumo de suco natural de fruta não substitui o consumo da fruta, pois ele não tem a mesma quantidade de fibra. Apesar disso, não dá pra negar a importância dos sucos, e exemplo disso é que o próprio suco de laranja ajuda a melhorar a função dos vasos sanguíneos, diminuindo os riscos de doenças cardíacas.

Leia também:

Leite

leite

O leite é uma das principais fontes de cálcio, substância importante para a saúde dos ossos, sendo também muito importante para o crescimento e desenvolvimento infantil, além dos movimentos de contração muscular e cardíaco.

E quando o organismo sofre uma deficiência do cálcio, ele passa a pegar o nutriente que está estocado nos ossos para suas funções vitais, o que pode favorecer o desenvolvimento de doenças como a osteoporose.

Dito isso, não é necessário cortar o leite da dieta, pois ele também ajuda no controle da balança, já que se misturado com chocolate ele pode ajudar na prática de exercícios físicos. Um alerta de especialistas, no entanto, é evitar o consumo de leite com café, pois a cafeína impede a formação de substâncias importantes para a absorção do cálcio.

Chá verde

cha-verde

O chá verde é uma bebida rica em antioxidantes que ajuda no combate aos radicais livres, que causam o envelhecimento celular e ajudam também na prevenção de algumas doenças, como o câncer.

O chá verde é também uma bebida termogênica, ou seja, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta o gasto calórico do corpo. Não obstante, um de seus maiores benefícios é ajudar na redução do colesterol. Mas vale dizer que ele também é rico em cafeína e seu consumo em excesso pode causar enjoo ou dor de cabeça.

Chá mate

cha-mate

Segundo informações de nutricionistas, o chá mate é rico em vitamina E, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, sódio e ferro. Mas não se deve exagerar em seu consumo, pois ele contém cafeína, que quando consumida em excesso pode causar irritabilidade e dificuldade de concentração, o consumo do chá deve ser de no máximo três xícaras por dia.

Café

cafe

O café é uma bebida que não possui caloria, sendo muito usada por quem que se manter em estado de alerta. Vale dizer, porém, que seu consumo em excesso pode causar efeitos contrários ao esperado, atrapalhando a concentração e aumentando o nível da pressão arterial afetando os batimentos cardíacos.

De acordo com especialistas, a quantidade de café deve ser de no máximo seis xícaras por dia e somente nos casos em que não há contra-indicação. A cafeína possui propriedades antioxidante que ajudam na prevenção do envelhecimento e de doenças, como o câncer.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: