Topo

12 sensações frequentes em pessoas que sofrem de ansiedade

Comente

A ansiedade se tornou um problema bastante recorrente em meio à sociedade moderna. Isso tanto é verdade, que muita gente pode sofrer do mal sem nem se dar conta disso.

Alguns sintomas e sensações, no entanto, podem indiciar o problema, de modo que cabe ao paciente buscar ajuda profissional para que ele possa diagnosticar a condição clínica e proceder com o tratamento adequado. A seguir você confere alguns dos sintomas frequentes em pessoas que sofrem com ansiedade. Veja!

Sintomas recorrentes em quem sofre de ansiedade

Enjoo e vômitos

Em uma crise de ansiedade é comum que a pessoa passe a comer compulsivamente, principalmente alimentos calóricos. Porém ao mesmo tempo em que pode ocorrer um aumento repentino de fome, pode haver também enjoos e até vômitos.

Fraqueza

Devido aos primeiros sintomas que são enjoo e vômitos, muitos pacientes encontram dificuldade em se alimentar corretamente, o que acaba gerando fraqueza no corpo. Essa é a razão pela qual esse sintoma também pode ser observado em quem ainda não foi diagnosticado com ansiedade.

Falta de ar

Muitas pessoas que sofrem com crise de ansiedade possuem dificuldade em inspirar e expirar o ar. A sensação é como se sentissem uma grande pressão no peito impedindo de respirar normalmente, o que aumenta ainda mais a ansiedade na hora da crise.

Leia também:

Impaciência e irritabilidade

Com todas as dificuldades que um paciente com crise de ansiedade passa no dia a dia, é comum que sofra também com irritabilidade, principalmente com as pessoas com quem convive, e isso pode gerar desavenças e mais estresse, tornando ainda mais grave o problema.

Coração acelerado

Um dos principais sintomas da crise de ansiedade é o coração acelerado, os pacientes relatam que sentem como se o coração estivesse batendo mais forte e até mesmo com palpitação.

Suor excessivo

Mesmo que o clima esteja agradável e que a pessoa não esteja exercendo nenhuma atividade de esforço, em um momento de crise ela pode apresentar suor excessivo, sendo um dos sintomas do problema.

Dificuldades para dormir

Como a pessoa que sofre com ansiedade possui a cabeça agitada, ela também possui dificuldade de dormir. Dessa forma se torna um grande desafio conseguir pegar no sono, pois os pensamentos estão a mil e normalmente só pensa em coisas ruins. Como não consegue dormir adequadamente, o sono não é de qualidade, logo, a pessoa amanhece cansada e pode ficar debilitada.

Dores musculares

Outro sintoma da ansiedade é a dor muscular, que é causada pelas tensões do corpo, o que pode gerar no paciente muitas dores nas costas e nos ombros.

Mau humor

Com todos esses sintomas, a pessoa que sofre com ansiedade também pode ter mau humor, o que pode gerar conflitos com as pessoas com quem se relaciona.

Dor de barriga

O órgão que mais sofre com os sintomas da ansiedade é o estômago, por isso, pessoas que sofrem com ansiedade também têm problemas no estômago e barriga, podendo até mesmo apresentar problemas com diarreia.

Cansaço físico

As crises de ansiedade também podem gerar um cansaço físico, o que faz com que o paciente se sinta exausto mesmo após ter acordado de uma longa noite de sono.

Tremor nas pálpebras

Quando o corpo está sob muito estresse, um dos sinais que ele emite é o tremor nas pálpebras, sendo também um dos sinais da crise de ansiedade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: