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10 dicas para ter uma boa noite de sono

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Muitas vezes nem mesmo o sono é capaz de nos fazer dormir. Sabemos que a insônia é um mal recorrente em boa parte da população e isso, muitas vezes, não é fácil de resolver. Felizmente, há um punhado de dicas e truques úteis para combater os problemas de sono, tanto os grandes como pequenos e trouxemos alguns deles neste artigo. Se eles vão ajudá-lo a se deitar mais relaxado ou sair da cama mais descansados, não temos certeza, mas provavelmente algum deles poderá contribuir.

Veja abaixo algumas dicas para ajudar na hora de uma boa noite de sono

10 dicas para ter uma boa noite de sono

Defina um alarme para ir para a cama

Se você se percebe, constantemente, tentando ir pra cama cedo mas não conseguindo devido à televisão ou a internet, esse é um sinal de que você precisa definir uma hora para fazer isso. Coloque um alarme com a melhor hora para ir para a cama e siga este passo quando o alarme soar.

Mantenha seu quarto escuro

Mesmo o brilho mais discreto - como esse de um despertador digital - pode interromper seu olho fechado. Se você não pode selar todas as fontes de luz em seu quarto, considere usar uma máscara de olho confortável.

Mantenha-o fresco

Veja também:

A temperatura no quarto é muito importante: um ambiente muito quente ou um ambiente que está muito frio pode mexer com o sono. Tente manter um temperatura que fique agradável à você, seja através de um ar condicionado ou ventilador.

Desligue tudo uma hora antes de ir pra cama

Apague as luzes e desligue todos os seus dispositivos - smartphones, laptops, TVs, todos pertencentes ao quarto - cerca de 60 minutos antes da hora de dormir. A luz brilhante é um dos maiores desencadeantes para nossos cérebros, que é hora de estar acordado e alerta, então comece a enviar o sinal oposto cedo.

Corte a cafeína pela tarde

Tomar aquele cafezinho ainda pela tarde pode te deixar alerta por mais tempo do que você imagina. Especialistas recomendaram a demissão da cafeína no início da tarde para garantir que não o manterá longe da cama mais tarde.

Faça exercícios regularmente

Pesquisas feitas sobre exercícios regulares e vigorosos relataram ter o melhor sono. A melhor notícia é que não demora muito: adicionar apenas alguns minutos de atividade física ao seu dia pode fazer a diferença no seu descanso.

Evite refeições pesadas quando é tarde

Seu corpo não está destinado a digerir enquanto você dorme, então uma grande refeição muito próxima da hora de dormir pode mantê-lo acordado à noite. A proteína é especialmente difícil de digerir, então, se você tiver que comer tarde, opte por uma refeição mais leve.

Pinte o seu quarto numa cor tranquila

Talvez seja um azul relaxante ou um amarelo quente - a sombra exata não importa tanto quanto acalma. Mas faça um acabamento mate e em tons suaves.

Reserve a cama para dormir e sexo apenas

Ler na cama é uma forma de relaxamento, certo? Sim e não. Qualquer conteúdo que exige sua atenção emocional e intelectual pode te deixar mais distante de relaxar. Opte por uma leitura mais leve antes de dormir e faça-a no sofá ou na sua cadeira confortável favorita.

Mantenha seu quarto quieto

Os ruídos como o de eletrônicos ou os relógios de pulso podem ser facilmente deixados fora do quarto. Para os companheiros de cama de ronco ou sirenes que aparecem fora da sua janela que são um pouco mais difíceis de evitar, experimente um par de tampões acessíveis. Mas também, deixá-lo extremamente silencioso ao ponto de ouvir o barulho de um pena ao cair pode não ser de grande ajuda, você pode querer considerar uma máquina de ruído brando se o seu quarto se aproximar do lado muito silencioso do espectro.




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