Receitas com Gelatina – Deliciosas e Práticas para Fazer

Comente

Receitas com GelatinaAlém de muito saborosa e simples de ser feita, a gelatina é também muito saudável e se encaixa muito bem como uma sobremesa refrescante para dias de calor.

É formada basicamente de colágeno (cerca de 85% a 90%), sais minerais, água e açúcares. Além disso, é altamente protéica, já que 18 dos 20 aminoácidos existentes estão no colágeno, substância mais encontrada na composição da gelatina.

A sobremesa é indicada para pessoas com problemas digestivos como gastrite, hiperacidez e cólicas. Além disso, ajuda a digerir os alimentos. O colágeno dispõe nutrientes para a pele, as unhas e o cabelo, deixando-os mais saudáveis.

Existem várias receitas com gelatina (com ou sem sabor) para serem utilizadas. Veja algumas delas e experimente você também:

Gelatina colorida – Faça 4 pacotes de gelatina do sabor que desejar, seguindo o modo de preparo da caixinha. Quando estiver pronta, corte-a em cubos e reserve. Cozinhe em uma panela 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado e 3 colheres de maisena. Espere o creme esfriar e cubra os cubinhos de gelatina com esta. Ótima para ser servido como sobremesa.

Gelatina rosa – Dissolva 6 folhas de gelatina vermelha conforme o modo de preparo da caixinha. Bata no liquidificador a gelatina, 1 copo e meio de suco de laranja e 1 lata de leite condensado. Depois disso, coloque na geladeira até criar consistência. A gelatina rosa é boa para ser servido como sobremesa em dias de calor para refrescar.

Beijinhos de gelatina – Misture 1 lata de leite condensado, 100 g de coco ralado, ¼ de xícara de água e 1 pacote de gelatina de qualquer sabor e leve ao microondas por 6 minutos. Pare para misturar a cada 2 minutos. Coloque em um prato e deixe a massa esfriar. Quando pronto, enrole e passe em açúcar cristal. Uma dica é servi-los em festas de aniversário.

Gelatina de abacaxi – Prepare 2 caixinhas de gelatina de abacaxi seguindo as suas instruções da embalagem e reserve. Cozinhe 1 abacaxi picado sem o seu miolo com 2 copos de água e 4 colheres de açúcar sem deixá-lo secar no processo. Misture 1 lata de creme de leite sem soro com as gelatinas e adicionar o abacaxi. Coloque em um recipiente e deixe gelar de um dia para o outro. Indicado como sobremesa para refrescar.

Pudim de gelatina – Coloque no liquidificador 1 lata de leite condensado e 2 pacotes de gelatina do sabor que você desejar. Acrescente 1 litro de leite fervendo. Bata bem a mistura e despeje-a em uma forma caramelada para levá-la à geladeira. Ótimo como sobremesa.


Notícias relacionadas


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!