Mal cheiro na geladeira? Saiba como evitar

Comente

mal-cheiro-geladeiraUm dos principais problemas das donas de casa se tratando de limpeza é o cheiro que vem da geladeira. A casa pode estar limpa, tudo cheirando a limpeza, mas bastou abrir a geladeira para que o odor nada agradável do eletrodoméstico infeste a casa toda.

Descongelar o congelador, retirar alimentos estragados das prateleiras, limpar com água e detergente e tampar bem os alimentos são dicas mais do que obvias para manter o mal cheiro longe de sua geladeira, mas se isso não resolver existem receitas caseiras simples e fáceis que podem ajudar qualquer dona de casa a eliminar de vez o odor nada bom que sai de dentro do eletrodoméstico mais importante da cozinha.

Essas receitas caseiras para desodorizar a geladeira foram passadas de geração para geração. Elas podem parecer antiquadras, antigas e sem nenhum sentido, mas há quem garanta com todas as letras que essas receitas além de simples removem o cheiro desagradável da geladeira.

Colocar uma xícara de café em pó fresco por cerca de 3 horas dentro da geladeira ajuda a eliminar o cheiro assim como colocar pedaços de carvão por algumas horas também ajuda na retirada daquele cheiro desagradável.

Cortar uma maçã em pedaços e distribuir pelas prateleiras e gavetas da geladeira também é uma dica bem conhecida, mas não esqueça que os pedaços de maçã devem ficar no máximo dois dias dentro da sua geladeira.

Uma dica muito útil é colocar gotas de essência de baunilha dentro da geladeira, fazendo isso, além de remover o mal cheiro do eletrodoméstico, você ainda vai fazer com que sua geladeira fique bem perfumada.

É muito importante não utilizar produtos químicos como sabão em pó, água sanitária entre outras coisas para a limpeza da geladeira, pois estes produtos podem piorar o cheio ao passar do tempo e ainda podem contaminar os alimentos que ao serem ingeridos provavelmente irão fazer mal as pessoas.

Dicas simples também devem ser seguidas para que não haja mal cheiro em sua geladeira, veja-as e lembre-se de sempre cumpri-las:

- Ficar atento ao prazo de validade dos alimentos;
- Queijos, carnes e leite podem provocar cheiros desagradeis se não forem armazenados de forma correta;
- Evite deixar alimentos perecíveis como metades de tomate, alho e doces na porta da geladeira, pois a temperatura nessa parte do eletrodoméstico varia bastante devido ao abre e fecha realizado pela porta.
- Verduras, frutas e legumes devem ser armazenados no gavetão, sempre embalados em sacos plásticos vedados ou então em embalagens a vácuo.
- Não deixar alimentos já cozidos perto de alimentos crus, pois pode haver contaminação e consequentemente irá exalar o mal cheiro.

Dicas simples que podem ser seguidas com facilidade em casa ajudam a manter o bom armazenamento de alimentos dentro da geladeira, evitando o mal cheiro e fazendo com que os alimentos e o eletrodoméstico durem mais.



Saiba Mais