Topo

Macarrão e Glacê - Amigos ou Inimigos da Dieta?

Veja algumas dicas importantes na hora de consumir o macarrão e o glacê. Estes dois alimentos tão comuns na culinária brasileira podem ser feitos de maneira light e saudável, proporcionando um bem estar maior para aqueles que estão de dieta.
Publicidade
Comente

Macarrão e GlacêPessoas que iniciam uma dieta têm, originalmente, em mente cortar aqueles alimentos que por algum motivo podem interromper o seu processo de emagrecimento. Entre eles, podemos citar comidas ricas em carboidrato ou açúcar como macarrão ou glacê.

Ao falarmos do macarrão, associamos automaticamente este ao seu alto teor de carboidrato. No entanto, nenhum alimento é composto 100% por este componente. O macarrão, inclusive, possui proteína de trigo, o chamado glúten. Além disso, o prato é também grande portador de vitaminas, fibras, sais minerais, entre outros.

O carboidrato é muito importante no cardápio já que proporcionam um grande valor energético, sendo necessária a ingestão de 1.800 a 2.200 kcal diariamente. Há alguns nutricionistas que defendem a idéia de que o arroz pode ser facilmente substituído por este.
Já o glacê pode ser confeccionado de diversas formas, sendo muito comum pela junção de açúcar, margarina, claras de ovos e suco de limão.

A clara é rica em albumina, proteína do ovo, e assim como os praticantes de exercícios precisam consumir carboidrato, como o presente no macarrão, é interessante que estes façam a ingestão da clara por ser um componente de reposição de proteínas. Outra fonte energética é o açúcar. Além disso, a manteiga e o limão são extremamente nutritivos, trazendo diversos benefícios ao organismo quando consumido moderadamente.

Publicidade

Embora o macarrão e o glacê tragam vantagens ao corpo, quando consumidos em excesso, também são prejudiciais, causando o aumento de peso, como comentado anteriormente. No entanto, não é necessário que a pessoa em dieta se prive totalmente destes alimentos, havendo diversas alternativas para o consumo da mesma de maneira menos calórica.

Para o macarrão, É importante saber também misturá-lo com itens que vão deixá-lo mais leve caloricamente. Além disso, pode levar como acompanhamento por alguma carne de proteína magra e legumes, tornando suas receitas com macarrão mais rica em nutrientes.

Já o glacê pode ser consumido em sua forma light. Apesar de sua receita variar bastante, uma dica é que se use leite em pó desnatado, limão e adoçante. As receitas com glacê podem ser nutritivas e light, desde que sejam preparadas com os alimentos certos.

Publicidade

Ao entrar de dieta, alguns alimentos devem sim ser consumidos em menor quantidade e freqüência, no entanto, nada impede que você continue aderindo estes ao ser cardápio de maneira moderada e reformulada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: