Knorr – Um Caldo que Revolucionou o Jeito de Cozinhar

5/ 5 - 1
Comente

Caldo de Galinha KnorrA história da marca Knorr começou em 1838 quando o alemão Carl Heinrich Knorr passou a ir a busca de uma solução para a preparação de alimentos rápidos e nutritivos para os trabalhadores das fábricas européias, que inclusive trabalhavam por cerca de 16 horas por dia. Após a ajuda de especialistas nutricionais, encontrou um processo para manter os ingredientes e sabores naturais dos alimentos e ainda diminuir o seu tempo de preparo, método inclusive que serviu como base para a preparação de sopas prontas. Após 35 anos, a Knorr Company começou a vender sopas de embalagem no continente europeu.

Com seus caldos e sopas, a marca foi lançada no Brasil em 1961. Dois anos depois, uma frase passou a ser muito conhecida no país: “Knorr é melhor”. Em 1993, a marca se junta à Cica, outra grande empresa fundada em 1941, formando uma grande parceria.

Além de conhecer muito bem o gosto brasileiro, a Knorr se tornou muito popular por facilitar a vida de todos que levam uma vida moderna e, consequentemente, não possuem tempo disponível para a preparação dos alimentos.

Os caldos de carne em cubinhos da marca foram inventados em 1912 e se chamavam “Bouillon in a Cube”. Atualmente, o produto faz sucesso em vários países lançados pelo gosto especial que este proporciona ao alimento.

Há caldos de diversos tipos para dar aquele sabor especial em variados pratos, entre eles encontramos na versão tablete: caldo de galinha com coentro e colorau; peito de frango, ervas e azeite extra virgem; caldo para arroz com alho e cebola; feijoada; bacon e louro; carne; costela; frango assado; galinha e legumes e picanha. Já nas versões em potinho encontramos: caldo de galinha; legumes e carne. Você pode acrescentar o seu caldo Knorr em diversos alimentos: carnes bovinas; peixes; frango; arroz; feijão;  molhos, entre outros, pois existem diversas receitas com Knorr para utilizar em sua cozinha.

Além de deixar a sua comida com muito mais sabor, para alguns chefs de cozinha, o caldo é a base de ótimos pratos, ou seja, é o responsável pela ligação entre os variados sabores que o compõem. Sua função é fazer um conjunto perfeito entre os sentidos do paladar e do olfato com o auxílio de quantidades corretas de cada ingrediente da comida, deixando seu prato muito mais especial no final!


Notícias relacionadas



Comentários (1) Postar um Comentário

Aparecida irene(cida) comentou:

Não posso ficar sem kinor na cozinha(amo )