Topo

Drible a birra e aprenda consumir vegetais como giló, maxixe e escarola

Listas e dicas de cozinha, culinária e receitas, você confere aqui, no Click Grátis! Drible a birra e aprenda consumir vegetais como giló, maxixe e escarola
Publicidade
Comente

Muita gente não gosta da ideia de comer vegetais, especialmente quando o assunto passa por itens como quiabo, maxixe ou jiló, por exemplo, que certamente estão entre os vegetais mais “rejeitados” na mesa dos brasileiros. O motivo para isso é que muita gente não gosta do sabor desse tipo de vegetal, enquanto outros não suportam a consistência ou outras características.

Independente de qualquer coisa, a verdade é que esses alimentos podem render bons pratos e deixar a alimentação saudável e com sabor diferente. E para ajudar quem pretende vencer o “preconceito” contra esses alimentos, portanto, mostramos a seguir algumas informações interessantes que podem ser úteis. Confira!

Dicas para comer maxixe, espinafre, escarola, giló e quiabo

Maxixe

maxixe

Publicidade

Tudo bem que esse vegetal não possui uma aparência capaz de provocar uma grande vontade de consumi-lo, mas quando preparado picadinho, seja na salada ou como picles, ele pode ser bem saboroso.

Algumas pessoas não gostam do maxixe por ele ser um pouco amargo, mas esse problema pode ser amenizado ainda no momento da compra do produto, a dica é: na hora de comprar escolha os menores, priorizando também os verdes e firmes, isso é importante porque quando estão amarelados o sabor é mais forte.

Agora, para retirar os espinhos da casca, basta usar uma faca para raspá-lo antes do cozimento.

Espinafre

espinafre

Publicidade

Uma das formas mais comuns de preparar o espinafre é refogando com alho e cebola, mas ele pode ficar ainda mais saboroso ao ser preparado com outros ingredientes. Ele pode ser misturado ao molho branco ou ricota, por exemplo, mas outra opção é misturar com manteiga derretida, ovos e bacon, polvilhando com parmesão ralado.

Leia também:

Escarola

escarola

Esse é mais um vegetal que não é muito popular, nesse caso, principalmente por tornar o prato um tanto quanto amargo. Mas mesmo pra isso existe solução: algumas pessoas preferem deixar as folhas de molho em água com vinagre antes de prepará-la para eliminar um pouco do gosto amargo.

Outra opção é escaldar as folhas em água fervente por alguns segundos e depois secá-las para começar o preparo. E da mesma forma que o maxixe, as escarolas que estão mais secas ficarão menos amargas, por isso, na hora de comprar procure escolher os maços mais novos, essa mesma regra vale para outras folhas que possuem sabor forte.

Jiló

jilo

Por ser muito amargo, o jiló passou a ser sinônimo de problemas, e isso faz com que muitos evitem o vegetal. Para amenizar seu amargor, portanto, a dica é cortá-lo e deixá-lo de molho por uns quinze minutos em água salgada. Outra dica é variar um pouco na forma de preparar, já que frito, por exemplo, ele tende a perder parte de seu amargor.

Quiabo

quiabo

Muitos torcem o nariz para o quiabo por dizerem que ele não possui sabor, já outros, não gostam do vegetal por ele possuir uma baba bastante peculiar. Mas pra isso também existe solução: se não gosta que ele fique dessa forma a dica é secá-lo antes do preparo.

Outra dica é cortar as pontas do alimento e deixá-las de molho por um período de mais ou menos meia hora em água com suco de limão, depois desse período basta lavar, secar bem e preparar da forma desejada podendo ser refogado, assado, cozido, grelhado ou frito.

Agora que você aprendeu o segredo do preparo desses vegetais, procure deixar seu prato mais colorido adicionando esses alimentos à sua dieta, sempre optando pela receita que melhor agrada o paladar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: