Doces mais fáceis e gostosos de fazer

Comente

Esse assunto é maravilhoso! Falar de doces gostosos é muito bom. Chocolates, nozes, ameixas, leite condensado são paixões de boa parte das pessoas do mundo inteiro.

Existem muitas mulheres que adorariam saber cozinhar, mas não aprenderam e acham que isto é um sacrifício muito horrendo. Cozinhar é delicioso, ainda mais quando você gosta do que está cozinhando. Fazer doces tem seus mistérios, o que deixa ainda mais apaixonante.

Quem nunca se viu sentada, sozinha em seu apartamento comendo de colher, um delicioso brigadeiro de panela? Brigadeiro de colher na panela , sem nenhum preconceito ou culpa, é muito bom.

Hoje, você vai aprender a fazer doces fáceis e gostosos.

Como fazer brigadeiro

Em primeiro lugar, vamos falar de brigadeiro, que é o campeão de audiência. Todo mundo gosta de brigadeiro e não é difícil fazer.

Você precisa de uma lata ou caixinha de leite condensado; chocolate de qualquer marca, desde que seja em pó; manteiga para que o seu brigadeiro fique brilhoso, quando pronto; e chocolate granulado para lambuzar.

Colocando tudo na panela é só mexer sem parar e até engrossar. Retire e passe o chocolate granulado. Agora ele já está pronto para ser degustado!

Doces mais fáceis e gostosos de fazer

Como fazer beijinho

Nesse mesmo esquema você também pode fazer o conhecido beijinho, que é feito com coco ao invés do chocolate em pó

Pode fazer o beijinho de abacaxi, que, além de levar o coco, leva também meio copo de suco de abacaxi. Nesses dois últimos, você deve passar açúcar cristalizado ao invés de chocolate granulado.

Como fazer doces em calda

Temos doces em calda que não são difíceis e são rápidos de fazer, tais como o doce de abóbora com coco.

Para cada meio quilo de abóbora, você coloca um quilo de açúcar e 100 gramas de coco ralado. Junte tudo na panela em fogo baixo e quando estiver quase secando, você acrescenta os cravos e mexe bem. Depois desligue o fogo e deixe esfriar para que possa colocar nos potes. Leve-o à geladeira. Pode ser comido com queijo branco.

Como fazer pudim

Outro doce também bem fácil de fazer é o pudim. Isso mesmo! Não tem segredo em fazer o pudim de leite condensado.

Você coloca no liquidificador, uma lata de leite condensado e duas medidas da lata de leite condensado de leite integral, três ovos inteiros e uma colher de sopa de maisena.

Bata tudo e depois coloque na forma que já deve estar com uma calda de sua preferência. Coloque em banho maria no forno por 45 minutos e deixe esfriar. Somente depois você pode virar o pudim e colocar em uma travessa para ser degustado.

Existem doces que você tem que ter amor para fazê-los, pois quando são feitos com dedicação e carinho, tudo fica mais gostoso.

Nas maiorias das entrevistas você mesmo pode ver como os cozinheiros famosos fazem os seus pratos. Não é só a comida que é bela, o prato também completa a culinária. Comece realizando estas receitas simples e vá melhorando ao decorrer do tempo. Pode, também, criar novas, acrescentando ingredientes.

Quem sabe, no futuro, não consiga trabalhar de doceira!



Saiba Mais