Topo

Como fritar um bacon crocante

Publicidade
3.67 / 5 - 3
Comente

Todos adoram aquela boa tirinha de bacon crocante, seja para colocar em seu sanduíche, na salada ou até mesmo enrolado em pedaços de carne ou churrasco. Existem dicas para se fritar um bacon, e que o mesmo fique como todos desejamos: crocante e suculento.

A primeira dica é juntar todos os acessórios antes de começar a fritar, para não perder a concentração com a frigideira e deixar o alimento queimar. Um garfo, frigideira, prato, papel toalha serão sempre bem vindos na hora de qualquer fritura, então já deixe separado ao lado. Permita que o bacon descongele, se estiver congelado.

Nunca utilize o microondas para descongelar, e não processe se estiver congelado. O pacote do bacon pode ser descongelado melhor com a temperatura ambiente ou até pela água. O próximo passo é esquentar a frigideira em alta temperatura. Você pode medir a temperatura ao jogar um pouco de água dentro, e se evaporar rapidamente, está pronto para a fritura.

Deliciosos bacons crocantes prontos para irem a mesa

Deliciosos bacons crocantes prontos para irem a mesa

Cuidado ao colocar o bacon na frigideira, pois o mesmo pode espirrar aquela gordurinha quente, e é extremamente prejudicial a sua pele, além da dor incômoda. Quanto mais distante estiverem os pedaços de bacon, mais rápido eles vão fritar. Quando o bacon começar a sair fumaça, está na hora de diminuir um pouco o fogo.

Nunca esqueça de virar o lado do bacon quando o mesmo começar a ficar curvado e dourado. Para aquela “crocância” extra, reduza bem a temperatura assim que estiver uma grande camada de gordura e óleo soltada pelo alimento na frigideira, e espere mais alguns minutos. Você também pode transferir a panela para o forno e ligar na temperatura de 140 graus, assando por 30 minutos.

Quando todo o bacon estiver frito, coloque-os em cima do prato coberto com o papel toalha, e espere de 1 a 2 minutos para que escorra toda a gordura, e que o papel toalha absorva um pouco também. Antes de servir, não se esqueça de fazer aquela salada junto, além de um bom pedaço de carne, e claro, o molho. Agora é só comer!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: