Aprenda a tirar cheiro da geladeira

Comente

A cozinha é um ambiente que deve estar sempre bem limpo, afinal, é onde são guardados e preparado os alimentos, pelo que, do contrário, haverá risco de ingestão de alimentos contaminados.

Não diferente do ambiente da cozinha como um todo, o interior da geladeira é também um lugar com o qual se deve ter grande cuidado, visto que é também um lugar onde determinados alimentos são guardados.

Um dos problemas comuns, em geladeiras, é a ocorrência do mau cheiro, que pode, ou não estar associado à uma má refrigeração da mesma, por isso, na sequência traremos algumas dicas para quem deseja livrar-se desse incômodo em sua casa.

Veja as dicas de como tirar cheiro da geladeira

aprenda-a-tirar-cheiros-da-geladeira

passo a passo para tirar o mau cheiro da geladeira

Um procedimento útil para eliminar o odor, é limpar totalmente a geladeira, para isso, faça uma misturinha de vinagre e limão e passe-a utilizando um pano úmido no interior do eletrodoméstico. Vale ressaltar que para facilitar o procedimento, tudo que há no interior da geladeira deve ser retirado, eliminando possíveis causadores do mau cheiro, naturalmente caso ele seja proveniente de algum dos alimentos contidos na mesma.

Se não sabe de onde provém o mau cheiro de sua geladeira, experimente colocar um pote aberto cheio de bicarbonato de sódio no interior da mesma, em seguida deixe-a fechada por algumas horas, tendencialmente esse procedimento eliminará todo o mau cheiro. O bicarbonato também pode ser misturado na água utilizada pra fazer a limpeza da geladeira, conforme procedimento da dica anterior.

Um produto mais poderoso que o bicarbonato de sódio para tirar mau cheiro da geladeira é o carvão ativado,  que pode ser encontrado facilmente em lojas de ferragens e de produtos para animais. O carvão ativado é usado da mesma forma que o bicarbonato de sódio, utilizando uma vasilha aberta, e deixando-o algumas horas na geladeira, jogando-o fora ao término do processo.



Saiba Mais