Topo

4 dicas simples para você deixar o bife com cara de prato chique

Comente

Os verdadeiros amantes da carne vermelha jamais abrem mão de um um belo filé. Independente do tipo de prato. Mas tudo pode ficar ainda mais interessante se o corte for preparado de uma maneira diferente.

A boa notícia é que hoje existe uma grande variedade de receitas para o preparo do bife, das simples às mais sofisticadas. E diferente do que muitos pensam, qualquer pessoa consegue preparar em casa mesmo uma infinidade de tipos de pratos, incluindo aqueles que apresentam aspecto chique.

Se você quer dar uma cara diferente ao seu bife de cada dia, portanto, veja a seguir algumas dicas para criar novas receitas e deixar sua refeição bem diferente e saborosa.

Dicas para deixar o bife mais "sofisticado" e com aspecto chique

4 dicas simples para você deixar o bife com cara de prato chique

Fleica

Veja também:

Essa receita é de origem romena, indicada para pessoas que gostam do sabor do alho. Para preparar esse prato basta amassar três ou quatro dentes de alho com o suco de um limão e sal a gosto. Em seguida tempere o bife com essa mistura e depois frite na manteiga.

Há quem prefira preparar essa receita com a bisteca de porco, mas a verdade é que ela também fica divina com alguns cortes bovinos, tais como ponta de agulha ou fraldinha. Obviamente essa receita pode sofrer uma ou outra variação. Exemplo disso é que é possível trocar o limão por uma colher de chá de páprica picante.

Sabor oriental

Para deixar seu prato com sabor ainda mais diferente, que tal temperá-lo com missô? Trata-se de uma pasta de soja que pode ser usada em diferentes pratos, dentre eles, aqueles que usa uma marinada em bifes.

Vale destacar, porém, que é necessário ter um pouco de cuidado com os demais temperos por se tratar de um tempero forte, então, cuidado especialmente com o sal. Outra dica para deixar seu bife marinando interessante é usar molho shoyu e molho de ostras.

Para quem deseja um toque francês, é só preparar o molho Béarnaise, à base de manteiga e vinagre de vinho. O preparo é um pouco trabalhoso e requer treino, uma vez que necessita ser preparado em banho-maria, mas o resultado compensa todo trabalho.

Filé simples de bistrô

Para que seu prato fique saboroso, o segredo é abusar da manteiga, porém, ela não deve ser usada na fritura, mas sim após o cozimento. Após o preparo da carne, coloque uma colher de chá de manteiga temperada sobre o filé, é um toque simples que faz toda diferença no resultado de seu filé.

Apimentado

Esse é um prato bem clássico da cozinha francesa: steak au poivre, ou, em português, filé com pimenta. O preparo é simples, basta usar o famoso molho, além da seleção de pimentas. Tradicionalmente o molho possui pimenta-verde e preta em bolinhas, você pode usar também pimenta rosa.

Agora que já conhece uma boa variedade de receitas para preparar o seu filé, solte a imaginação e prepare esses pratos, provando sabores diferentes, além do tradicional filé mal passado ou ao ponto acebolado.

Além disso, busque também outras receitas e varie um pouco os pratos para dar mais sabor a seu paladar, deixando algo tradicional com novo sabor e um toque mais requintado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: