Topo

Zara retira das lojas pijama listrado que lembrar roupa usada em campos de concentração

Os melhores vídeos e fotos bizarras da internet, no ClickGrátis! Zara retira das lojas pijama listrado que lembrar roupa usada em campos de concentração
Publicidade
Comente

Quem administra uma grande empresa sabe perfeitamente o quanto uma decisão equivocada pode ‘render’ no que diz respeito a críticas e burburinhos, pelo que, nesses momentos, uma rápida manobra se faz necessária a fim de minimizar quaisquer impactos negativos decorrentes da mesma.

Algo que talvez possa se encaixar nesse contexto, por exemplo, é o recente caso do ‘pijama listrado’ disponibilizado pelas lojas da rede varejista espanhola, Zara. A peça acabou gerando muita crítica e causando alguns constrangimentos à marca, pelo que, acabou sendo retirada de circulação pela rede.

Zara retira das lojas pijama listrado que lembrar roupa usada em campos de concentração

Zara retira das lojas pijama listrado que lembrar roupa usada em campos de concentração

Publicidade

O que era pra ser apenas uma roupa infantil acabou se tornando alvo de muito burburinho nas redes sociais.

A Zara colocou à venda um modelo de pijama infantil (até três anos), o fato, porém, é que as listras da roupa, aliadas à presença de uma estrela amarela no peito, levou os internautas a compararem a peça com aquelas que foram usadas pelos prisioneiros judeus nos campos de concentração no período do Holocausto.

Diante das duras críticas recebidas e do possível efeito negativo causado nos consumidores pela roupa, a Zara decidiu tirar imediatamente de circulação a peça. A empresa inclusive fez questão de pedir desculpas repetidas vezes aos consumidores através de perfis em redes sociais.

Publicidade

“O item não está mais sendo vendido. A roupa foi inspirada nas vestes dos filmes clássicos do Velho-Oeste, mas reconhecemos agora que o design pode ser visto como insensível e nos desculpamos sinceramente se ofendemos nossos consumidores”

Leia também:

Outras marcas que já precisaram se retratar com clientes por produtos polêmicos

A Zara não foi a única empresa que criou produtos de ‘gosto duvidoso’ e teve quer se retratar com os consumidores. Além da rede Espanhola, outras marcas de renome, a seguir você confere os principais casos.

Produto da Nike

Em comemoração ao dia de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, a Nike deu o nome de “Black and Tans” a um par de tênis, o fato, porém, é que o termo também se revela como nome das forças britânicas que foram enviadas para a Irlanda depois da Segunda Guerra Mundial.

Produto da Umbro

No início da década passada a Umbro foi quem teve que se retratar com os consumidores. Na ocasião a marca apresentou ao mercado um par de tênis batizado de Zyklon, que é também o nome do gás utilizado nos campos de concentração. Que bola fora hein?

Produto da Adidas

A Adidas foi mais uma das marcas que se retrataram com os consumidores. A marca lançou um par de tênis com acessórios que lembravam os grilhões de escravos. Que vacilo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: