Topo

Carnaval 2014 está aí: as onomatopeias e palavras estranhas que farão sucesso

Os melhores vídeos e fotos bizarras da internet estão no ClickGrátis! Carnaval 2014 está aí! Veja as onomatopeias e palavras estranhas que farão sucesso
Publicidade
Comente

O carnaval está chegando no Brasil e com isso uma grande quantidade de músicas bizarras acabam fazendo sucesso nas mais diversas regiões do Brasil. Mas a grande maioria dos hits acabam vindo da parte de cima do Brasil, onde o carnaval faz mais sucesso.

Dentre as músicas que acabam se destacando no carnaval estão algumas canções que acabam introduzindo algumas palavras e onomatopeias diferentes e estranhas para no dia a dia das pessoas.

Confira algumas das mais bizarras que acabam tendo um grande potencial de ficar grudadas nas mentes das pessoas:

hits-carnaval-2014

Lepo Lepo

Publicidade

O Lepo Lepo foi uma expressão inventada na música da banda O Psirico que leva o mesmo nome. “Eu não tenho carro, não tenho teto, e se ficar comigo é porque gosta do meu rá rá rá rá rá rá rá lepo lepo”

Chanananana

Outro músico que se faz uso deste artificio frequentemente nas suas músicas para conseguir fazer com que elas grudem na memória das pessoas é o Netinho da Bahia. Na música Decolaê: “No meio desse empurra empurra acabo em você chanananana”

Ta ta ta

Publicidade

A ideia também é fazer com que alguns sons se tornem palavras no meio das músicas. É o caso do “Ta ta ta” da banda Oito7Nove4, formada pelos filhos do cantor Beli Marques que fez carreira no conjunto Chiclete com Banana: “Embola, embola aê (ta ta ta), embola, embola aê (ta tarara ta ta)”

Potoc

Potoc deveria ser o som que o cavalo faz quando está cavalgando e que também frequentemente aparece em algumas músicas. Desta vez ela foi utilizada pelo cantor Leo Rodriguez: “Vai No Cavalin”. “Potoc, potoc, potoc, potoc; Segura gatinha não sai do galope”

Bumbabaleô

A banda Seeway criou uma nova palavra – e um novo estilo de dança – na música “Bumbabaleô”: Bumba bumbabaleô bumbabaleô bumbabaleô, a nova dança que pegou”

Dim dim dim dom dom dom

Este som engraçado foi utilizado pela banda Jammil e Uma Noites no meio da música Grudou: “É som que pega balança e deixa sem eira nem beira andando na contra mão, Dim dim dim dom dom dom e aí”

iô iô

Esta é uma onomatopeia das mais utilizadas na música brasileira, especialmente as que são feitas para o carnaval. Recentemente Saulo Fernandes colocou mais uma vez o tradicional iô io na música Raiz de Todo Bem: “África, iô iô Salvador, meu amor, a raiz de todo bem, de tanta fé, do canto Candomblé

Saiba mais: o que Onomatopeia

Onomatopeia é uma figura de linguagem que está presente não apenas no idioma português, mas praticamente em todas as línguas existentes no mundo. É quando as pessoas reproduzem um som com um fonema ou então uma palavra, passando a representar algo que antes não tinha uma representação escrita propriamente dita.

Dentre as onomatopeias mais comuns estão Ruídos, gritos, canto de animais, sons da natureza, barulho de máquinas, o timbre da voz, dentre outros.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: