Capítulo 40 - Resumo de Teresa

Capítulo de 27/11/2015 da novela Teresa.

Publicidade
Comente

Arthur diz a Mariano que ele deve aceitar a decisão de Teresa, que ela o ama, e que eles vão se casar. Mariano responde que Arthur deveria averiguar um pouco mais a vida de Teresa, pois por muitos anos ele e Teresa juraram amor eterno. Arthur diz que isso é passado e no presente ele e Teresa irão se casar.

Ele diz que nesta mesma noite irá pedir sua mão. Aída mostra seu anel de compromisso a Teresa e a diz que já tem até data para o seu casamento com Paulo. Teresa responde que já sabia por que Paulo mesmo lhe disse.

Teresa completa sugerindo que esse casamento durará no máximo um ou dois anos, pois Paulo só quer obter a fortuna de Aída e depois buscar por uma mulher mais interessante. Arthur pede a Regina que o receba a noite porque quer pedir a mão de Teresa. Mariano diz a Teresa que ela não deve se casar com um homem que não ama e que juntos poderiam crescer e ter o que sempre sonharam.

Teresa responde que não vai perder a oportunidade que tem porque viver apenas de amor não é o suficiente. Aída diz a Aurora que gostaria que ela a ajudasse nos preparativos de seu casamento com Paulo, ainda que ela já possa estar bem ocupada ajudando sua amiga Teresa no seu casamento com Arthur. Aurora se surpreende com a informação e Aída diz que, sendo Aurora a melhor amiga de Teresa, é incrível que ela não saiba do seu casamento.

Arthur pede a mão de Teresa aos seus pais. Armando pergunta a sua filha se ela tem certeza do passo que irá dar. Teresa muito feliz, diz que Arthur é o homem de sua vida.

Aurora fica decepcionada com Teresa por ela não ter informado sobre seu casamento. Teresa diz que havia a deixado um recado mas, na correria, não pode avisar pessoalmente a amiga. Bêbado, Mariano grita com Teresa e diz que ela não pode se casar com Arthur por que é sua mulher.

Arthur diz a Teresa que o casamento na igreja será no mesmo dia que o do civil. Aurora diz a seu pai que Teresa vai se casar, mas que o noivo não é Mariano e ela não lhe disse nada. A moça desabafa, sentindo-se enganada por todos, mas agora vai lutar com todas as suas forças pelo amor de Mariano.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!