Maria Helena abandona marido e filhos - Resumo de Maria Esperança

Capítulo de 17/01/2011 da novela Maria Esperança.

Publicidade
Comente

Cansada da miséria, Maria Helena abandona marido e filhos para tentar ser feliz. Ramiro, um homem que é vítima do alcoolismo, não sabe como enfrentar a situação e a responsabilidade de criar quatro filhos. Maria Esperança, ainda criança, mas muito decidida, cuida do pai e dos irmãos menores.

Anos depois, já adulta, Maria Esperança trabalha nas ruas da cidade para sustentar a família e enfrenta com dignidade os obstáculos da vida. Do outro lado da cidade vive a ambiciosa Malvina e seus dois filhos, Beatriz e Eduardo. Todos são sustentados por Santiago, um homem de temperamento difícil e que está muito doente.

Malvina torce pela morte do sobrinho  para  ficar com sua herança. Maria Esperança comenta com Filó, a cartomante, que está muito preocupada com a irmã caçula. Filó lê as cartas e diz a Maria Mercedes que em breve ela encontrará um grande amor.

Enquanto isso, Isabel furta um aparelho de MP3 e é presa. Eduardo e Daniela estão prestes a se casar, mas a jovem enfrenta a revolta de Josué, o capataz do aras da família, com quem teve um romance no passado. O rapaz não aceita o rompimento e está disposto a tudo para impedir o casamento.

Santiago recebe do médico a notícia de que seu fim está próximo. Maria Esperança fica sabendo que a irmã assaltou uma loja e vai até a delegacia. Eduardo e Daniela se casam, mas na saída da igreja, a noiva é morta por Josué.

Maria Esperança presencia a cena e vê o desespero de Eduardo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!