Maria do Bairro - Novela da SBT

4.00/ 5 - 53
Comente
Novela Array

Maria do Bairro é uma novela mexicana, seu título original é María la del Barrio. Foi produzida pela Televisa no México, o canal a trasmitir a novela foi o Canal de las Estrellas, onde foi ao ar entre 24 de julho de 95 e 3 de maior de 96, ao todo a produção contou com 185 capítulos exibidos. Já exibida em mais de 180 países, aqui no Brasil Maria do Bairro já foi ao ar cinco vezes, nos anos de 1997, 1998, 2004, 2007 e 2012. Nos papéis principais da trama estão Thalía, Itatí Cantoral, Osvaldo Benvides e outros.


Últimos capítulos

Veja todos os capítulos anteriores

Tudo sobre Maria do Bairro

A primeira fase da novela conta a história de Maria Hernández Lorráz, uma jovem humilde e trabalhadora, ela vive com a madrinha Cacilda, muito pobre, ela trabalha catando lixo para ajudar nas despesas de casa, quando Maria completa 15 anos, Cacilda morre repentinamente.

Então Padre Honória, a pedido de Cacilda, consegue um emprego de doméstica para Maria na mansão de Fernando de la Vega que enxerga em Maria grande potencial, passando a considerar a garota como uma filha e promete transformar a pobre garota em uma dama. Na mansão, Maria é despresada pela esposa de Fernando, a malvada Vitória.

Vitória e Fernando tem um filho chamado Luis Fernando, ele por sua vez, foi abandonado pela noiva Brenda e jurou nunca mais se envolver com nenhuma mulher. A sobrinha de Vitória, Soraya Montenegro, fará de tudo para conquistar o rapaz. Soraya é uma pessoa má e perversa e também passa a desprezar Maria.

Outra que maltrata Maria é Carlota, a empregada da mansão, que tenta causar problemas a todo custo para a garota. Enquanto isso Soraya arma para Luis Fernando, leva o rapaz para cama e finge engravidar para que então o force a se casar com ela.

Soraya também trama a morte de Maria, tentando envenená-la, porém ela sobrevive e o amante de Soraya acaba revelando o plano maléfico tramado pela megera, os dois acabam em uma briga muito violenta e Soraya acaba caindo de uma altura considerável, ela aparentemente morre. Luis Fernando então se sente livre para se declarar para Maria e os dois acabam se casando.

Durante o casamento, Luis Fernando começa a ter problemas com o alcoolismo, ao mesmo tempo em que começa a duvidar de que Maria tem um caso com seu irmão Vladimir. O irmão de Luis Fernando vai até a mansão para se desculpar com Maria por não ter ido ao casamento, é então que o marido da moça vê os dois se abraçando e se convence da traição, os dois acabam se separando.

Os únicos que ainda vivem na mansão são Maria e Luis Fernando, já que toda a família de la Vega muda-se para a Espanha, apesar do apoio da governanta Lupe, Maria passa toda a sua gravidez depressiva e começa a se vestir mal, sem pentear os cabelos e pouco antes de dar a luz, Luis Fernando pede então o divórcio, Maria se desespera e sai pelas ruas, ela acaba dando a luz ao seu filho Fernando em um hospital, após ter alta ela sai vagando pelas ruas e entrega o filho sem querer para uma vendedora de doces chamada Agripina.

Luis Fernando e Lupe finalmente encontram Maria em um hospicio, lá ela diz que o filho do casal morreu e para compensar todo o sofrimento, eles adotam após 2 anos uma menina chamada Tita.

Após quinze anos, Fernando, agora conhecido apenas como Nando, precisa de dinheiro para pagar o hospital, já que Agripina está muito doente, influenciado por um amigo, ele decide roubar uma mansão, que coencidemente é a mansão de Maria, durante o roubo Maria flagra Nando e grita para o marido que aparece com uma arma, ele tenta explicar que estava roubando apenas para ajudar sua mãe doente, mas Fernando leva o garoto para a delegacia.

No outro dia Maria vai até o hospital e reconhece Agripina, porém Agripina não reconhece Maria, ela diz que vai contratar o garoto para trabalhar em sua casa. Tita acha que sua mãe tem um caso com Nando, já que ela sempre fica feliz ao lado dele, mas em uma conversa, Maria acaba revelando o segredo para Tita.

Maria traz Agripina e Nando para morar na mansão, Luis Fernando fica muito irritado achando que a esposa trouxe o amante para dentro de sua própria casa e decide matá-lo, ao atirar Maria grita que Nando é filho de Luis Fernando que começa a chorar.

Agripina e Nando vão morar com os De La Vega, e Luís Fernando sem saber que ele é seu filho, acredita que Maria levou seu amante para dentro de sua própria casa, e pega sua arma e vai obstinado a matar o amante de sua esposa. Depois de tentar atirar em Nando, Maria grita que ele é seu filho, e Luís Fernando começa a chorar. Maria o abraça e o leva para o quarto e ela lhe explica tudo o que escondeu por longos anos.

Soraya está completamente recuperada de seu acidente há dez anos, e vive nos Estados Unidos aplicando muitos golpes, e se casa com o viúvo Oscar, pai de Alicia, uma menina de dezessete anos que vive em uma cadeira de rodas. Ela assassina o marido, e herda toda a fortuna, porém pelo testamento é obrigada a trazer Alicia consigo. Soraya volta disposta a se vingar de Maria e dos De La Vega. A princípio, ela se mostra arrependida por tudo que fez, tentando convencer a família.

Após algum tempo, Soraya volta dos Estados Unidos, onde esteve aplicando muitos golpes, e trama sua vingança contra Maria e a família dos De La Vega, ela mata Carlota e coloca a culpa em Nando, Maria assume a culpa para livrar o filho, na prisão Maria é dada como morta após um incêndio, tempos depois a família reencontra Maria vagando pelas ruas e a interna em um hospital, Soraya se passa por enfermeira para tentar matar novamente Maria.

Soraya sequestra Maria e a leva para uma casa no campo, Luis Fernando descobre para onde sua amada foi levada após interrogar Carlota, chegando lá, Soraya incendeia a casa com Maria e ela dentro, Luis Fernando salva Maria mas não consegue salvar Soraya que morre carbonizada.

Outras novelas do canal SBT

Novela Chiquititas

Chiquititas

Chiquititas é uma novela criada na Argentina e que ganhou versões no Brasil, México, Portugal e Romênia. Confira todos os detalhes!

Resumo do dia 29/08/2014: Marian rouba pacotes de bolacha no mercado


Novela Rebelde

Rebelde

Rebelde é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa, como um remake da atração argentina, Rebelde Way. Confira mais detalhes!

Resumo do dia 29/08/2014: Otávio afirma para Omar que apenas uma vez teve relações com Alma Rey e tem certeza que Roberta é sua filha



    Comentários (30) Postar um Comentário

    Alexandre comentou:

    Maria es una pessoa mucho especiale me queres de la volta

    Pamynha comentou:

    Adorei essa novela!!!

    Lena comentou:

    Adoro maria do bairro

    Rayllane comentou:

    Amooh maria la del bairro adolo amooh muitoo kelo keeh see repita muitos anos

    Aline comentou:

    E a primeira vez q vejo essa novela e amei

    Iaryna valente comentou:

    Amo essa novela de mais!!!

    Alessandro comentou:

    Essa novela e muito show

    Alice comentou:

    Ai eu adoro maria do bairro so que eu queria q o wladimir voltasse to morendo de saudade dele!! Bjs

    Kymberlle comentou:

    Não existe melhor novela que maria do bairro amo demais,posso assistir mais de mil vezes mais sempre irei sentir a mesma emoção de sempre,amo maria,luis fernando e o nandinho eles fazem uma familia perfeita,tenha certeza que as outras novelas aos pés de maria do bairro são um lixo. Maria do bairro... A história que vc ja conhece,a emoção que vc nunca esquece!!!

    Renata comentou:

    Adorooo maria do bairrooo nao tem novela melhor