Capitulo 307 - Resumo de Carrossel

Capítulo de 16/05/2016 da novela Carrossel.

Publicidade
Comente

A professora afirma que Olívia não tem andado calma por conta da prova. Helena conta que o último teste é a própria diretora quem vai aplicar e corrigir. Os alunos não gostam nada da ideia.

Daniel afirma a Helena que todos estudarão bastante para a prova. Olívia chama Firmino sem parar, ela diz que ele tem sempre que estar às suas ordens. A diretora diz ao zelador que quer a escola brilhando.

Firmino conta a Graça que Olívia exigiu que ele limpasse a escola sozinho. Graça fica indignada e diz que irá ajudá-lo. O zelador comenta que Olívia vai precisar de Graça para fazer outras coisas.

Preocupado, Firmino comenta que se ele não limpar, Olívia terá um bom motivo para mandá-lo embora. Jaime diz a Helena que está frito ao quadrado. Valéria e Davi ficam indignados ao saber que Olívia ordenou que Firmino limpasse a escola mundial.

Valéria diz a Davi que tem uma ideia. Durante o recreio, preocupados, os alunos falam sobre a prova final que Olívia irá aplicar. Valéria e Davi conversam com os colegas, pedem ajuda para limpar a escola.

Maria Joaquina e Jorge decidem não ajudar Firmino. Paulo comenta com os colegas que eles poderiam espiar as perguntas que Olívia dará no teste. Jorge comenta com Maria Joaquina que está pensando em contar para Olívia que os alunos pretendem ajudar Firmino.

Valéria pede a ajuda de Jaime, Paulo, Mário e Cirilo. Jaime diz a Daniel e Paulo que teme que Jorge conte para a diretora sobre a operação faxina. Jorge humilha Cirilo ao dizer que ele nunca terá um carro como o dele.

Jaime chama Jorge para uma conversa. Jaime enforca Jorge e o ameaça caso ele conte algo a Olívia sobre a operação faxina. Cirilo diz ao pai que se ele tivesse um carro como o de Jorge, Maria Joaquina gostaria dele.

As crianças ajudam Firmino com a limpeza da escola. Paulo está com um molho de chaves e pergunta qual delas é a da sala da diretora Olívia. Paulo pede para Firmino entrar na sala da diretora e roubar as provas finais.

José vai à casa do pai de Maria Joaquina entregar cadeiras que construiu. Paulo e Jaime tramam fazer cópias da chave da sala de Olívia. Paula repreende José por ter jogado na loteria em vez de guardar o dinheiro para comprar alimentos.

Adriano imagina que Cirilo entra numa máquina de sonhos e consegue realizar o seu desejo de ter um carro como o de Jorge. Ao andar pela rua, Cirilo vê numa concessionária o carro que quer ter. O garoto fica contemplando o carro.

Jorge chega com seus amigos e diz para Cirilo não perder tempo, pois ele nunca poderá ter um carro como o dele. Cirilo pergunta ao vendedor se pode entrar no carro. O vendedor autoriza e diz para Cirilo ser rápido.

Jorge e seus amigos começam a gargalhar de Cirilo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!